Gente Feliz
Existem pessoas que entram em nossas vidas sem sentido, sem razão e dão significado ao que nem imaginávamos sentir falta, mas cá estamos, vivendo uma realidade paralela onde as únicas coisas sentidas são completude, simplicidade, amor, compreensão, sem julgamento e recriminação.
Dias, momentos, segundos que se eternizam e são levados para todo o sempre, cada um com seu cada qual, cada um com algo que nos faz sentir e sorrir, sorrir com o coração, com a alma, sorrir até a barriga doer, os olhos lacrimejarem e o maxilar travar, sem jeito de parar.
Não é só um único ser, é uma trupe, uma “quadrilha” do bem, aquele grupo onde, quando um falta sentimos falta, aquele cuja braveza e carinho que conquistou a todos; aquela que por uma palavra equivocada virou piada interna; aquela que, pela mudança de personalidade ao ver o ser amado, se tornou centro de zoação completa; aquela mais tímida que se envergonha por tudo; aquela pirada que de dez palavras onze é um palavrão; aquela que não pode fazer nada sem a permissão dos pais; aquele que nunca sai na foto por se achar feio, mesmo sendo bem bonitinho; aquela apocalíptica, rainha da coisa toda, que cuida de todos e tudo e que ninguém consegue viver sem.
As loucuras de um bando de insanos, cada um com uma sensibilidade de “equino” que só a frase: "Tu me acha grossa cão", resolve.
São por esses detalhes que ao pararmos olhando para o nada, sorrindo, pode se ter certeza de que estamos pensando em algo que nem sonharíamos em compartilhar, mas a coisa mais incrível é que não importa de onde venha, ou de quem, a felicidade se perfaz em uníssono e transforma quem quer que toque, sem nunca voltar ao que era antes, pois o antes já não existe, é de agora em diante, uma conexão que não se dissolverá nem com o tempo, nem sem ele.
Pessoas tão diferentes em essência, em idade, em sonhos de vida, mas que juntas constroem uma simbiose inquebrantável, que quando longe se perguntam onde estão, se tornaram tão complementares que separados não são nada além de seres viventes sem rumo, sem prumo e torcem dia a dia, momento a momento, para se encontrarem e esquecerem do mundo, pois o que vale é estarem juntos sem mais, sem ninguém mais.
Então se encontrar gente feliz assim, não se esqueça de manter e permanecer, pois no fim das contas é isso que vale a conta da vida, e eu digo: se não for assim eu nem quero.