QUE ANO NOVO E VIDA NOVA É ESTA???

Ano novo vida nova.Isto são as máximas que os nossos ouvidos captam de nossos avós décadas e mais décadas. São repassadas de pais para filhos e consequentemente ate os dias atuais.

São culturas, padrões e porque não dizer chavões.Porem,na verdade o mesmo sol que brilhou anos e anos atras é o mesmo sol que jorra e jorrara seus raios no hoje no amanhã e no para o todo o sempre.

Enquanto isto a dona lua é a mesma a que transbordou seu brilho aos enamorados e ira galanteante passear como sempre pela Galáctea no ontem no hoje e ate no final dos tempos.

Por conseguinte,as viagens,bebedeiras,faculdade, colégios,impostos, automaticamente todos, vem de décadas e mais décadas,os quais, deveremos pagar de uma mesma forma,o que aliás,viemos pagando há vários e diversos anos e consecutivos.

Ah! bem lembrado,ainda tem as dívidas do carnaval por vir,não esquecendo as dívidas remanescente do ano anterior.

Alguém deve estar dizendo neste momento:

-Este cara é muito pessimista, o meu!

E eu respondo:

-Não,muito pelo contrario! - Sou realista,ou talvez um sadomasoquista!

- Que ano novo é este e que vida nova é esta, se tudo esta no mesmo lugar?! O sol é o mesmo e a lua de uma mesma forma?!

Tudo igual! Nada de espetacular.- Alias, espetacular sim, porque tem muita gente que vai ter fazer magias e dar espetáculos para saldar suas dívidas.E ainda com o agravante... se não corrermos atrás que vai correr por nós,não e mesmo?!

Talvez novas ideias novas programações e opções novas em nossos padrões de vida! Novas perspectivas e etc.

Hoje acordei com uma ressaca de dar dó!

Abro a porta...dois de janeiro! A mesma rua...os mesmos carros,o mesmo dono do açougue,a mesma dona Maria da Padaria,o mesmo bebum pedinte para a cachacinha.O Zé, gari da rua,o velhinho que passa todos os dias com a sua bengalinha.Os vizinhos me saudando com os mesmos tradicionais bom dia! O mesmo padeiro deixando o pão na mesma janela.O porteiro do edifício onde eu trabalho me perguntando as mesmíssima coisa:-Sobe ou desce?!

O chefão me olhando por cima daquele óculos de fundo de garrafa deixando transparecer que é o dono da empresa.A minha vizinha de mesa de trabalho desfilando com a sua mine-saia pelas passarelas da vida arrancando suspiro,inclusive os meus!

-E aí eu te pergunto! - Por onde andara esta dupla dinâmica do ano novo e da vida nova?!

Todos vocês devem estar dizendo,aliás repetindo! -Que cara mais pessimista meu! E o que eu torno a repetir:

-Não,muito pelo contrário,realista mesmo!

Se vocês derem uma olhadinha de lado vão notar que a sua família estão ficando mais velha.São algumas mudanças relativas.

O que não podemos dizer que das ideias é que são novas.As concretizações também serão novas na medida do possível e a valorização do seu semelhante é que sempre deveram ser renovadas a cada dia.Tentarem fazer com que nossos defeitos se tornem menores e nossas virtudes se sobressaem sobre maneira.

Bem amigos,para vocês que leram este texto, eu apenas ponderei a criar umas polêmicas para futuras discussões Minhas escusas por ser tão realista e meio polêmico ,não e mesmo?!