APERTEM OS CINTOS: A POLÍTICA AO "FIM DO MUNDO" FALIU!

Opinião de povo do mundo.

Hoje, dia dezoito de fevereiro de DOIS MIL E VINTE E QUATRO, termina a 60° CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA DE MUNIQUE (The Munich Security Conference 2024), reencontro que ocorre desde 1963!- que mais lembra uma dessas "REUNIÕES-VITRINES", pomposas e caríssimas , onde se reúnem todos os expoentes das "boas vontades", os "maiores" líderes mundiais, bem como "os maiores experts" dos "pensamentos e soluções" ao nosso mundo, já em notória decadência.

Os líderes do futuro se reúnem com a nobre finalidade de discutirem os caminhos da NOVA ORDEM MUNDIAL, em meio à fome e às destruições que as crescentes tensões geopolíticas delineiam.

Desta vez as preocupações tomam lugar onde também as mudanças climáticas respondem ao tudo em andamento, na configuração dos acelerados desastres naturais de toda sorte .

Cenário catastrófico que cresce, a despeito da retórica dos engravatados reunidos nas suas ilhas de luxo, conforto, arrogância e poderes ineptos; ilhas de pedacinhos da Terra ,com fartas garrafas de água mineral no derredor das mesas , cenário pomposo cercado de áridas sedes e dores planetárias por todos os lados.

Gênios das "políticas" ,deveras, acreditam controlar o andamento dum Planeta que lhes dá as costas, francamente em implosão.

Enquanto discursam, os tapetes se levantam e alguma tragédia simultaneamente sempre ocorre, a desmenti-los tematicamente das suas verdades quase sempre delirantes, tudo em tempo real.

A Conferência de Munique, a exemplo de tantas outras, faz parte dos demais encontros MUNDIAIS que nós, pobres cidadãos do mundo, sempre assistimos e, de certa forma, pagamos para não levar ("cidadãos" é um eufemismo que uso para a denominação de "qualquer povo que tanto faz!") .

Não existe "grife social "para povo. Povo é povo em todo lugar do mundo, independentemente de classe social ou formação, seja ele povo do primeiro ou do último mundo, acreditem.

A tal CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA, hoje se finalizando em meio aos escombros crescentes das duas recentes Guerras em andamento, a do Oriente Médio e a do Leste Europeu- as que gravata alguma consegue parar - se soma às tantas outras bem conhecidas: às dos "Gs sempre +++" do Fórum Econômico Mundial, aos Encontros de Sustentabilidade Climática, às reuniões da OMS, da ONU, da CORTE INTERNACIONAL DE JUSTIÇA, dentre tantos outros encontros pontuais e menores , sem tanta visibilidade, que mais parecem viagens turísticas pessoais onde se aproveita para encenar a preocupação com as questões das guerras e das fomes que atingem "o seu povo!".

Oportunidade onde, em nome das "selfs" também se desfila os últimos modelitos, bem discutíveis, das "fashion weeks" anexadas aos tantos "poderes".

A pergunta que interessa: qual o impacto real, imediato ou a qualquer prazo, na vida dos que estão em desespero nas guerras ou na vida dos que passam fome em massa assustadora, sob as tendas das calçadas de grande parte do NOVO MUNDO?

Será que é tão difícil perceber que a POLÍTICA MUNDIAL perdeu força na solução dos problemas do próprio umbigo?

Todos os discursos conclusivos por parte dos grandes poderes, inclusive da própria Justiça Mundial, concluem o óbvio o que todo mundo já sabe: Ninguém resolve nada, ninguém consegue parar os tantos canhões a ceifar tantas vidas!

Ops, digo, ninguém intercepta os DRONES&MÍSSEIS( o mundo evoluiu nas guerras!) das tantas destruições arrogantes e vaidosas, visíveis e invisíveis.

Afinal, o que o importariam as vidas? Alguém realmente acredita que estariam preocupados com as vidas?

Ou estariam preocupados com o "efeito" das tantas vidas perdidas sobre o FICTÍCIO PODER das suas vidas?

Eu não saberia dizer...

Só sinto que a política Mundial faliu. É notório. Só não enxerga quem se nega a.

Hoje, nem mais os "fins escusos" justificam os "meios ineptos".

A fração do custo /benefício cresce sem se agregar melhor qualidade à vida dos povos.

A situação escapa a qualquer controle. A geografia da dor é assustadora.

A Web, nesse contexto, funciona como plateia, torcida e míssil.

É mais poderosa que bomba atômica no presente andamento de mundo.

Aqui , de fato, só a constatar um dito comum dentro das Ciências Políticas: é preciso mudar ...(mais precisamente fingir mudança!) para que absolutamente tudo fiquei igual ou pior...no mesmo lugar.

É preciso discursar ao povo o populismo mundial que permeia os dois principais espectros políticos, cada populismo a seu modo, ao modo do seu povo; é mister poetar sobre o que não se vai fazer...para levantar as multidões apáticas.

É preciso encenar " lágrimas de crocodilo" por algo que está bem além da força de resolução das políticas locais e mundiais.

É preciso se perpetuar nos falsos poderes que acreditam e prometem, pateticamente, tudo resolver.

É preciso brindar, sempre entre os mesmos, as invisíveis vitórias sob o sangue derramado da grande maioria.

Apertemos os cintos porque o Planeta já implodiu. Somos como uma nave à deriva no Espaço Sideral.

Salve-se quem puder. Ou souber.

Finalizando, só me caberia rezar.

Que Deus seja por todos nós. Amém.