Mudanças
Dias desses encontrei na rua uma conhecida que não via há tempos. Ela, de forma gentil e espontânea, declarou:
- "Nossa!... você não mudou nada, a mesma 'cara de menina' de antes... seu filho passa tranquilamente como um irmão. "
Meu filho mais velho tem 20 anos. Agradeci o elogioso comentário e hesitei por um instante dar qualquer resposta, pois estávamos só de passagem num encontro casual. Além do que, as verdadeiras mudanças ocorreram dentro de mim e essas não são visíveis, mas sim, perceptíveis... não haveria tempo naquele instante para prolongar a conversa e seria indelicado da minha parte querer provar alguma coisa; uma: porque não temos de provar nada a ninguém a não ser para nós mesmos. Outra: porque só percebem essas mudanças aqueles que na convivência e sensibilidade, conseguem enxergar nossa essência e nos ler nos mínimos detalhes.
Então preferi responder com a típica frase clichê: " é, o tempo passa rápido demais." Nos despedimos e cada uma seguiu seu caminho.
Sem olhar para trás vamos nos despedindo de fases, de pessoas, de quem fomos... até que num dado momento, iremos nos despedir de tudo e não haverá mais tempo para mudanças, estaremos em outros planos. Qual a mudança você espera ver hoje em sua vida?... a aparente ou a velada?... qual realmente faz a diferença?... pensa!