“BELA VISTA E MANJAR FINO SOMENTE NO RESTAURANTE NINO.” 17h03min.

Nosso subconsciente são os “arquivos d´alma.” podem lembrar fatos presentes ou do passado.

A frase acima veio a nossa mente quando já estávamos quase acordando para um novo dia. Os fatos ocorridos vieram a nossa mente, muito embora já se tenham passado muitos anos.

Ela e ele durante muitos anos tocaram este restaurante, ele de origem portuguesa, quis o destino quis que não tivessem filhos. Quanto ao restaurante, o local era bem fora do comum, ficava no vigésimo andar de um edifício, na Rua Pedro Ivo, esquina com a praça Carlos Gomes, onde fica a sede do centenário e tradicional Jornal Gazeta do Povo.

Os anos passam céleres, também para eles. O esposo com idade avançada e sempre trabalhando, pois o estabelecimento sempre tivera uma boa frequência dos aficionados com sua culinária, em que ela também participava ativamente. Sozinha não poderia dar continuidade, até não sei se arrendou, ou simplesmente fechou sias portas...

O esposo previdente, deixava a ela um bom valor para ter uma velhice tranquila. Uma das famílias, que frequentava o seu restaurante, ganhou a confiança dela, e um tempo depois a convidou para morar em sua casa, pois tinha reservado um quarto somente para ela. Não muito tempo depois ficou sabendo que o casal tinha um estabelecimento comercial, - uma farmácia – que passava por dificuldades financeiras, ela acabou os socorrendo, com certo valor de suas economias deixados pelo marido, fruto de trabalhos de longos anos de ambos.

Havia a “promessa” que em breve o empréstimo seria quitado com os devidos juros, fato que acabou não acontecendo, desgostosa com isto, acabou se mudando, aluga um quarto, - havia uma senhora que fazia isto, pois sua casa era bem grande – foi quando a conhecemos, pois volta e meia vinha visitar nossa saudosa tia, cuja a casa ficava defronte a esta vizinha, foi quando ficamos sabendo dos tristes fatos acontecidos, não deixa de ser a vida em si, com coisas boas e outras nem tanto....

Como os fatos ocorreram a muitos anos atras, até não sei quando a mesma passou, para o lado de “lá’, mas ficaram as lembranças desta frase: “Bela vista e manjar fino, somente no restaurante Nino”... 17h45min.

Curitiba, 13 de fevereiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiririta.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/02/2024
Código do texto: T8000786
Classificação de conteúdo: seguro