TRBALHO NOTURNO NÃO É UM CONVITE PARA JANTAR

Uma verdade tem que ser dita: o trabalho à noite assusta a qualquer pessoa. Neste caso, o adágio popular “à noite todos os gatos são pardos” não faz o menor sentido, principalmente se for interpretado de forma literal. Ele pode ser usado em várias configurações, menos quando se refere a quem se submeter a trabalhar no Terceiro Turno. Pois a palavra NOITE, desta expressão popular, que sempre lembra ESCURIDÃO, não combina com o horário noturno, cujo ambiente de trabalho tem sempre iluminação idêntica ao diurno e por isso foge do real significado daquele referido axioma citado. Atenção: com este prólogo não pretendo amedrontar ninguém, por favor, aceite apenas como um modesto ponto de vista de quem já trabalhou, aproximadamente vinte anos neste horário, com raríssimas interrupções, ou seja, considerando as férias anuais e permuta de horários só quando solicitado, exigido, diga-se de passagem. Então, quando uso a expressão NÃO É UM CONVITE PARA JANTAR estou apenas me referindo que este horário de trabalho não é para quem apenas pensa que se trata de um “oi, cheguei, tudo bem, já vou”, porém uma opção de trabalho para ser encarada com toda a responsabilidade e eficiência possíveis, principalmente quando a pessoa for executar uma tarefa idêntica à que fazia durante o dia, quer no primeiro ou segundo turnos. E também se está longe do significado do provérbio citado, por outro lado, o Terceiro Turno não pode e não deve ser tão temido, pois “o diabo não é tão feio como se pinta”.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/02/2024
Código do texto: T8000374
Classificação de conteúdo: seguro