UM AUTÊNTICO "TIRO NO PÉ" É ISSO AQUI...

Há várias maneiras de uma pessoa querer chamar a atenção para algo que pretende fazer ou fazendo. Algumas vezes tal atitude pode render até bons e frutíferos resultados, mas em outras ocasiões pode ser totalmente ao contrário. E é neste caso que se diz que "fulano deu um tiro no próprio pé", isto é, "quis fazer um giro, mas fez um jirau". Vamos ao fatos: Quando um comerciante, por exemplo, resolve inaugurar uma loja e, além de enfeitar bem o respectivo ambiente, contratando palhaço ou locutores para este evento, inegavelmente ele está plantando um verde para colher maduro, na gíria popular do comércio. Até aí é aceitável e as pessoas que passarem por um local assim vão entender e dependendo dos produtos oferecidos neste loja que está sendo inaugurada poderão trazer os louros pretendidos por seu dono. Agora o verdadeiro "tiro no pé" do título desta crônica se refere quando o dono de outra loja qualquer, sem ser inauguração, por pura iniciativa fora do contexto, simplesmente põe uma música com um som muito alto que nada combina com nenhuma data festiva, chegando a assustar, afugentar qualquer transeunte, ao invés de com isto, convidá-lo a entrar para comprar um alfinete sequer, se é que isto ainda existe....

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/02/2024
Código do texto: T8000273
Classificação de conteúdo: seguro