NÃO MASCARE A REALIDADE!

Talvez, pior do que enganar ou ser enganado seja se auto enganar! Ontem, li uma reportagem que mostrava a reportagem de um caso envolvendo três jornalistas da globo onde houve traição. À mulher traída além da traição sofrida pelo marido (óbvio) foi também por sua "amiga" e madrinha de casamento, isto é: ela sofreu uma traição dupla! Por curiosidade já que não acompanho esse tipo de reportagem, fui saber do caso e, ao entrar no perfil da esposa traída lá no Instagram, havia uma foto dela recente e sorridente (provavelmente em alguma balada) com os seguintes dizeres: "É que felicidade tem pressa de acontecer."

Comentários dos mais diversos foram feitos por seguidores na postagem, do tipo: "Que mulher forte, maravilhosa, linda e poderosa, siga a vida e seja feliz, quem perdeu foi ele," e por aí vai.

Bem, embora eu não seja nenhuma Sônia Abraão, rs, parece que ultimamente criou-se em nossa cultura uma espécie de blindagem que não "permite" mostrar quem realmente as pessoas são (o certo seria nem expor quase nada da vida privada). Ao que tudo indica temos que estar sempre de bem com a vida. Diante de uma traição, por exemplo, o negócio é sacodir a poeira e cai na folia. De um luto, finja que nada aconteceu e que está tudo bem. Ou, de uma grave enfermidade, sorria o tempo todo, seja otimista, diga que a cura vai acontecer. E assim vai.

É claro que aqui não esta se defendendo que diante das lutas e tristezas da vida tenhamos que se entregar, ser pessimistas e não viver mais a vida. Obviamente que não se trata disso!

Quanto mais otimista e positivista for melhor ainda.

No entanto, devemos também viver o momento que a vida dá e não mascarar. Uma traição sempre será uma traição e não um "parque de diversão." Um luto é uma perda irreparável que deve ser profundamente lamentada e não um "até logo, beijinho no ombro e vamos para uma nova jornada." Diante de uma doença grave não basta ter só positividade, é preciso ter também consciência da sua gravidade.

Enfim, talvez e, para quem queira, vai aí um pouco de Eclesiastes 3:1-8)

Danilo D
Enviado por Danilo D em 16/02/2024
Código do texto: T8000236
Classificação de conteúdo: seguro