ENTRE RISOS E LÁGRIMAS: O ÚLTIMO DIA DE AULA!

 

Na última manhã de aula, a sala ressoava com risos e suspiros profundos, um momento de despedidas pairava no ar. Os formandos, unidos por anos de convivência escolar, encaravam a dualidade do último dia: a alegria pelo novo capítulo que se iniciaria em suas vidas e a melancolia do adeus iminente.

Os corredores, antes apenas caminhos entre salas, agora eram testemunhas silenciosas das histórias compartilhadas. As paredes decoradas com trabalhos e lembranças refletiam o amadurecimento dos estudantes ao longo dos anos. Na sala de aula, a professora Ilda, com os olhos marejados, compartilhava palavras de encorajamento, ressaltando os desafios vencidos e o potencial que a turma tem para encarar novos caminhos.

No recreio, o pátio estava impregnado de nostalgia, de risadas compartilhadas e das amizades construídas. Cada abraço era um elo fortalecido, uma promessa renovadora de manter viva a conexão entre o grupo, embora diante da incerteza do futuro.

À tarde, uma confraternização na pizzaria, trouxera consigo um misto de solenidade e prazer. Os formandos, vestidos formalmente, relembraram situações as quais vivenciaram coletivamente.

À medida que o sol se esvaia, despediam-se, por definitivo da rotina que possuíram por anos e de seus colegas. Entre lágrimas e sorrisos, promessas de reencontro foram feitas. Na escuridão da noite, as estrelas testemunharam o término de um capítulo e início de outros. Este dia, não foi apenas uma despedida; foi um portal que se abriu para novas jornadas, onde o eco de experiências compartilhadas continuaria a inspirar cada passo adiante.

Tiago Dariano Slompo – 17 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 16/02/2024
Código do texto: T8000175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.