Você já parou para pensar na arte de sorrir? Não é só abrir a boca e mostrar os dentes, é muito mais do que isso. É um gesto de gentileza, de simpatia, de alegria. É como se você estivesse dizendo para o mundo: "ei, estou feliz e quero compartilhar isso com você".
Mas convenhamos, sorrir também pode ser um desafio. Às vezes estamos de mau humor, cansados, ou simplesmente não queremos interagir com ninguém. E aí vem aquela pessoa simpática e te pede um sorriso. É aí que entra a verdadeira arte de sorrir: fingir que está tudo bem, mesmo quando tudo está uma bagunça.
E não podemos esquecer das situações em que o sorriso é totalmente involuntário. Tipo quando você está numa reunião séria e do nada lembra de algo engraçado e precisa se segurar para não rir. Ou quando alguém faz uma piada sem graça e você solta aquele sorriso amarelo.
Enfim, a arte de sorrir é cheia de nuances e emoções. Então, da próxima vez que alguém te pedir um sorriso, lembre-se de que você está praticando uma forma de arte. E se não estiver com vontade de sorrir, tudo bem também. Afinal, às vezes um bom sorriso só precisa de um motivo.
—
Leia também: Resenha Crítica: O Poder do Subconsciente