DAS OFERTAS AQUÉM DA PROCURA

Até aqui me trouxe o Bom Tempo. Arrastando-me como a um moleque travesso, para longe dos mananciais de farta usura; Tangendo-me como a um burrego arredio, para fora dos perigos das florestas sempre verdes, e de festas sem fim; Insistindo como um mestre, em me querer preso ao cabresto do autocontrole e Impondo-me como um Deus, os limites do alcance imprevisível de seu poderoso cajado do destino.

Meu Senhor do Incompreensível me fez caminhar de forma imensurável, apartado de rebanhos encantados, reluzentes e risonhos. Enquanto eu os via desfilarem por planas pradarias, tinha eu que escarpar veredas ressequidas e pedregosas de íngremes montanhas.

À força de toda providencia dei, dou e darei ainda algum trabalho, inacabado que sou. A teimosia, a selvageria e a rebeldia ainda me custam caro. Porem, devidamente ferido, cicatrizado e calejado, posso agora lançar lacônico olhar sobre as rezes do cercado e entoar aos céus... meu melhor uivo de grata reverencia!

Ao lobo de mim mesmo, digo intimamente: - Foram incalculáveis os mergulhos que dei de cabeça, em incontáveis rios. Bicho de patas e não de nadadeiras, volto reformulado sempre para os meus domínios.