Se ela for assim como forte madeira

Ela era linda. Com coração puro e doce. E gostava muito de construir casinhas de brinquedo com pequenos pedaços de madeira que o pai dela deixava na garagem. Ele era marceneiro e observava todos os dias o trabalho do pai e admirava muito ele e sua arte. E começou a gostar desse oficio a partir dos dois anos enquanto mamava nos peitos da boa mãe até os quase cinco anos com amor e grande alegria essa menina se tornou super e apaixonada por essa arte que herdou do pai quando ela começou a mexer com madeira com apenas cinco anos e o pai aconselhava ela e ensinava essa doce arte da marcenaria e suas lindas artes e alegrias e cuidados e serenas faces. E ela começou a estudar no ensino juvenil com cinco anos e a professora dela falava que cada aluno trouxesse um objeto que fosse feito por cada um deles para o dia dos pais. E ela trouxe uma casinha toda feita de madeira do tamanho de uma mão e a professora a elogiou e perguntou se foi esta quem fez o tal objeto e disse que sim. E então começou uma paixão por madeiras e artesanatos que jamais se encerrou na vida dela. O pai chorou de felicidade e então guardou o presente com muito carinho e orgulho. E então ela estudava de manhã na escola e foi assim até o fim do ensino médio e no período da tarde trabalhava com o pai na marcenaria que ficava na garagem ao lado da casa deles três. E já a mãe era costureira e fazia crochês e vendia e ajudava nas contas do lar. E a mãe tão feliz com a filha fez um vestido de crochê à filha e deu de presente quando ela fez dezesseis anos de idade. E muitos moleques queriam ficar com ela mais o pai os punha a fora de casa e ela se interessa pelo sexo oposto mais achava muito estranhos os homens. E com o sentido pusilânime que o coração de que o sucesso de que ela fazia com o pai todos os vizinhos e clientes de fora faziam pedidos e compravam produtos de madeira do pai e dela também. E cada dia que o sucesso dela como marceneira se fazia o sentido da vida se contagiava com todo o amor pela profissão. Derivadas as horas que passava ela saia todos os dias de casa às seis da tarde e ia a missa agradecer o dom da vida e seu trabalho e então assistir a missa semanal. E o pai dela era forte e com seus quarenta e dois anos era valente e corrente. E a mãe tinha trinto ela a filha tinha dezoito anos atuais. Com o sentimento de que ela quis mudar e de casa depois que juntou um dinheiro e comprou uma casa própria a ela e foi então morar sozinha. Mais todos os dias ia trabalhar com o pai e ver a mãe coisa que não desistia jamais. E ela foi passear em um restaurante perto da esquina de sua casa e conheceu um rapaz de vinte anos e começaram a conversar e trocar olhares e trocaram telefones. E os dois primeiros dias conversavam aletoriamente olhares e depois da sexta semana saíram em um restaurante e ele a levou de carro para um passeio e jantaram e depois na hora da despedida eles trocaram olhares e depois vieram os beijos. E começou o relacionamento que o namoro durou trinta e oito semanas e depois evoluiu para noivado por cinquenta e duas semanas e por fim e veio o casamento sendo ela com vinte e ele com vinte e dois e chamaram os pais dela e dele ao casamento. E depois de dois meses de casados ela teve um menino com nove meses e pesava três quilos e duzentas gramas o rapazinho e mamou por dois anos e sem parar. E depois de mais três meses ela engravidou novamente e teve uma menina de quase nove meses e pesava três quilos e mamou por dois anos e um mês. E o menino e a menina eram a alegria da família tanto dos pais quanto dos avós. E com um ímpeto singular ela a marceneira continuou seu oficio e ensinou isso aos dois filhos e o marido era engenheiro e sabia muito bem como era a profissão da linda e boa esposa. Nada de mal ocorria nessa família, pois eles dois foram e eram apaixonado um pelo outro todos os dias. De cada dia que o surgir de que ele o marido precisou viajar a serviço para a Europa e foi e ela rezava todos os dias para que ele retornasse logo. E foram sete meses de saudade e espera e o silêncio dos inocentes e se esbaldava dentro de três corações apaixonados e que procuravam se anestesiar conversando com o pai e marido todos os dias por telefone e internet. E ela se engajou a montar uma empresa com filiais de sua marcenaria e deu certo e conseguiu trinta funcionários e se tornou rica e linda como nunca se foi. Basta se vir que o coração se avilta que o crer em Deus para ela era tudo e o universo era a sua doce família e a alegria em Nossa Senhora era ser simples e humilde com tudo e todos. Der e querer que o coração do pai dela batesse forte pelo genro e começou a rezar junto à esposa o rosário e o terço para que Deus interviesse e que cada dia se mostrasse e que intercedesse que o marido da filha regressasse logo ao lar dos três. E vagas memórias têm de se aspergir que o coração de cada ser que se apresentava dentre a esperança de ela os sentimentos de vozes de um amor de que vinha direto de Deus falava não se preocupes seu marido está bem e retornaras a casa em breve. E foi o que a voz lhe disse ele retornou a casa depois de mais duas semanas e a primeira coisa que ele fez depois de passar pelo aeroporto foi beijar a esposa e os dois filhos e retornou a casa com amor e soliloquio ser de paz. E prometeu nunca mais viajar longe da família, pois era o cerne de seu coração e perdão. E ela vive hoje e têm sessenta e dois e os pais dela tem um pouco mais de oitenta e poucos anos e o marido tem sessenta e quatro anos e os filhos tem trinta e trinta e três anos consequentes e serenos seres. Com o amor que sempre teve em Deus o amor dela por seus pares se dura e doravante se todos os se o que o feliz que o der e crer que o passivo e o ativo que o derivado e que o deter de que o ter que o coração dela se faz de todos os norte e sul e leste e oeste que os maiores apuros que ela passou onde hoje são passos leves e cautos. E depois que o sucesso dela com a marcenaria instintivamente a carreira dela veio e foi vencedora em tudo e todas as pessoas retas e cognatas e sempre foi linda e benfazeja com tudo e todas as criaturas de Deus. Sementes de fé e esperança e caridade foram à vida e é ela hoje.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 14/02/2024
Código do texto: T7999203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.