A CLASSE MALDITA E DOMINANTE

Fiz este texto antes do carnaval de 2023, por falta de inspiração para outro, reproduzo-o durante o carvanal deste ano.

A CLASSE MALDITA E DOMINANTE

( Um texto que expressa a minha angustia, ante a situação que se encontra, o meu país, há longos anos....)

Tenho concluído , nos últimos anos, dos meus 76, que no nosso país existe uma classe maldita e dominante.

Já, com algum atraso, informo que falo da classe política brasileira cuja doutrina e cuja prática transformam um membro de qualquer partido, com raras exceções, seja de Direita, Centro ou de Esquerda, depois de eleito, em um personagem que paira acima de qualquer parâmetro limitador que possa ser imaginado.

Esta classe maldita e dominante, age ao arrepio da lei, da ética, da moral, e da consciência social a que estão submetidos os cidadãos comuns, dos quais é originária e que, paradoxalmente, a criam e a sustentam.

E vem sendo assim, através dos séculos descarada e impunemente, encenada no Teatro da vida Nacional, esta peça de terror político para deleite pessoal e coletivo de seus escritores, diretores e atores que se apresentam aos nossos olhos, como salvadores da nação para, logo no segundo ato, se transformarem em vilões cujas falas, atuação e ações apunhalam covardemente o povo indefeso e inerte.

Chegamos, nestes últimos vinte anos, à apoteose da encenação e a Classe Politica Maldita e Dominante seguindo o roteiro, vergonhosamente, determinado resolveu utilizando-se de sua secular impunidade ,superar todos os feitos anteriores e dedicar-se ao mais variado tipo de atos para denegrirem, impunemente , os mandatos que lhes outorgamos.

E nós, ao invés de sairmos às ruas e enfrentarmos estes delinquentes, em protesto e buscando a reparação destes crimes contra ao Povo e à Nação, estamos felizes porque o INTER poderá ser campeão do Brasil, ou porque o GRÊMIO deixou a segunda divisão.

E, de quebra, ainda, ficamos mais eufóricos porque ouvimos, com bastante antecipação , nas ondas do vento que nos traz, do futuro, algum toque de reco-reco e de tamborim, anunciando que o próximo carnaval chegará na data certa, em fevereiro de 2023, já amainada a Pandemia de Covid.

Por alguns dias nós, na nossa alienação e desprezo pela própria desgraça, do Oiapoque ao Chuí, seremos reis, rainhas, mestres de cerimônias e porta bandeiras.

Não nos damos conta que, nos camarotes, das avenidas e do clubes sociais elitistas, a classe política maldita e dominante, que foi, devidamente ,eleita e empossada por nós , tomará uísque e champanha importados, comerá caviar e continuará rindo da trupe de palhaços que desfilará, encharcada de cachaça, cantando nas ruas do Brasil,..

”Eu sou aquele Pierro, que te beijou meu amor”....ou quem sabe ,lembrando de Max Nunes e Laércio Alves as avenidas se encantem ouvindo, o povo, fantasisado de palhaços cantarem : “Bandeira Branca Amor, não posso mais, pela saudade que me invade eu peço paz...”

Claro Antonio Mota

1 h

·

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 13/02/2024
Código do texto: T7998014
Classificação de conteúdo: seguro