Eternamente Lucinha Aguiar
COMO já afirmei diversas vezes, sou um privilegiado porque possuo duas pátrias: Arcoverde onde vivi a infância e adolescência e Pesqueira onde me tornei adulto, arranjei emprego, casei e fiz muitos amigos e lá vivi por mais de 40 anos. Sou pesqueirense, portanto, com muito orgulho.
Hoje, terça-feira de carnaval fui acordado por um telefonema que me deixou muito triste: uma das pessoas que mais admirava e gostava em Pesqueira, a grande Professora de Matemática e grande cidadã, Lucinha Aguiar havia partido para outro plano de vida. Confesso que meus olhos se encheram de lágrimas. Revi em flashs cenas de conversas com essa mestra, uma idealista íntegra, honesta, competentíssima, leal e pessoa do bem. Foi professora de minhas duas filhas e de gerações de pesqueirense. Lucinha é um ícone da Educação e marcou indelevelmente nossa paisagem humana. Olha, amiga, você vai dar aulas de matemática muitos anjos nos colégios do céu e vai ser rigorosa.
A canção famosa diz que amigo a gente guardando lado esquerdo do peito. É vero. Acho que Pesqueira deve uma grande homenagem à essa Mestra. Uma homenagem que perpetue sua memória
Eternamente Lucinha Aguiar. William Porto. Inté.