O menino que queria crescer
Certa feita, um garotinho chamado Ikaro, ao perceber que dos seus colegas de brincadeiras estava quase do seu tamanho, ficou a pensar, porque o Vitor que era três anos mais novo que ele, era do seu tamanho. Chegando em casa foi a sua mãe e perguntou:
- Mãe, por que sou tão pequeno? E Vitor que tem três anos a menos é do meu tamanho.
A mãe sem saber responder preocupou-se e não tardou a perguntar a vizinha, e ela aconselhou-a a levá-lo a uma pediatra. À noite quando o pai chegou falou para ele e decidiram levá-lo a médica. No hospital da cidade tinha uma Doutora chamada Alice do Carmo. Marcou-se a consulta. A espera foi demorada pois ele estava muito ansioso, e lá para as tantas apareceu uma pessoa na porta do consultório com os olhos tão grandes que parecia querer saltar da caixa dos olhos, era doutora. Aos recebê-los ficou curiosa e perguntou a mãe.
- Porque a senhora veio ao meu consultório, pelo que estou vendo, parece não ser caso de doença que um pediatra possa curar ou resolver.
A mãe baixou a cabeça encabulada, depois olhando para médica falou.
- Doutora é que meu filho se acha pequeno e colocou na cabeça que quer crescer. Logo, viemos fazer uma consulta para tentar ver uma forma ou uma indicação para outro médico.
A doutora atônita perguntou.
- Como é mesmo minha senhora?
A mãe encabulada e com vergonha disse.
- Doutora é que meu filho cismou que é pequeno demais e quer crescer mais um pouco.
A doutora olhou para mãe abobalhada e começou a explicar: Como os seus pais não têm uma estatura alta, consequentemente, Ikaro, será da altura dos seus pais. Mesmo assim vou aconselhar aos seus pais que leve a um endocrinologista, que é o médico que trata das glândulas de secreção interna. A mãe ficou assustada com o nome que a médica tinha dito.
Ao sair do hospital, o garotinho olhou para a mãe e muito preocupado disse.
- Mãe não precisa mais me levar ao médico para crescer. Eu quero ficar assim mesmo.
A mãe olhou-o aborrecida para ele que tinha feito perder tanto tempo e exclamou.
- Como é Ikaro!!!
O garotinho pensou e disse.
- Mãe se eu crescer igual aos olhos da doutora prefiro ficar pequeno.
A mãe sorriu e agradeceu a Deus por ele ter tirado essa ideia da cabeça. E foram até em casa sorrindo da situação.