CRÔNICAS - O CONSERTO DO TELHADO DA GARAGEM...?!

CRÔNICAS - O CONSERTO DO TELHADO DA GARAGEM...?!

Depois de uma espera de quase duas semanas, hoje o meu amigo Osmar que sempre fez os serviços de manutenção de onde moro, pois como moro de aluguel...

Com certeza o ajudante geral mais diplomado apoiando os serviços de sustentação do tal telhado da garagem, até que possamos consertar devido o fim de semana que ele não pode vir e sem ajudante para fazer tal serviço, veio hoje numa segunda feira de Carnaval e claro que não iria deixar de ajudá-lo a montar os andaimes e preparar tudo para que nada faltasse...

Enfim quando estamos já com 50% do serviço encaminhado ele recebe um telefonema de um cliente dele do Shopping que estourou uma encanamento no piso de sua loja e esta minando água...

Como ajudante geral diplomado e com certeza que o tal cliente dele é bem burro... não sabe nem desligar a torneira de vazão para a loja onde tem seu registro de contagem do volume dágua que consome, mas como estamos no feriado ele quer urgente que tal mestre de obras possa ir atendê-lo ...

Disse a ele diga a ele que basta fechar o registro e quando puder tu irás atendê-lo... vamos terminar o que começamos, afinal eu preciso da garagem e não deixar o meu carro sem direito a dormir protegido e principalmente deixá-lo dormir ao relento na rua, muito menos desprotegido das intempéries atuais que está até chovendo granizo do tamanho de um ovo de galinha que danifica toda a lataria do veículo e ainda poder quebrar o vidro pois 300 g de pedra congelada descendo de uma altura de mais de 100 m e com a tal aceleração da gravidade vai ser algo de quase 12 kg batendo no para-brisa...

Lá no Sul do Brasil achei estranho, dos caminhoneiros e todos os carros de passeio pararem debaixo de viadutos ou irem para o posto de gasolina para se protegerem... mas como eu tinha que colocar combustível também fui ao posto para completar o tanque pois estava de volta de Uruguaiana a Porto Alegre e pegar o avião e deixar o carro alugado no aeroporto e voltar a Campinas onde moro...

Ao questionar o porque de todos se protegerem com seus veículos em busca de onde se proteger da chuva e do granizo... me informa o caminhoneiro que já teve pedra do tamanho de um tijolo de barro... sei que ele exagerou... mas fiz de conta que acreditei... mas uma senhora me informou que teve seu para-brisa todo quebrado devido tentar dirigir na chuva com granizo que tinha pedras de gelo do tamanho de sua mão...

Assim após toda sustentação devidamente já feita e com possibilidade de guardar o carro novamente, pois a minha improvisação foi de sustentar com duas cantoneiras e uma escada de madeira até a vinda desse mestre de obras que tem me ajudado em todas as reformas que tive que fazer nas casas em que morei já há 38 anos por Campinas...

Hoje ele almoçou conosco e foi atender o cliente do Shopping e assim combinamos de fazer o resto após o Carnaval, mas se comprometeu até de que se terminar o serviço do cliente apressado, virá terminar o que começamos hoje, e claro o ajudante geral mais caro do Brasil com 3 diplomas de Engenharia estará disposto a ajudá-lo...

Não tenho tal orgulho dos diplomas que tenho, mas tenho orgulho dos trabalhos que já fiz pelo Brasil, principalmente muitas escolas dos CIEPS do Rio de Janeiro no tempo do Governador Brizola!!!

Nota do autor:- Não deixe de ajudar quando pode, pois isso prova não apenas que você respeita os demais pois diploma não leva ninguém a lugar nenhum... vide o Brasil quem governa é um analfabeto que disse que a mãe dele nasceu analfabeta... e não nos confirmou se ela morreu analfabeta... mas ele sim que nunca terminou nem o primeiro grau e também nunca leu um livro... vai morrer analfabeto de pai e mãe!!! Segundo suas próprias palavras e qualidades!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 13/02/2024
Código do texto: T7997882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.