BABY DO BRASIL OU IVETE SANGALO?

Quem tem razão: Baby do Brasil (ou Consuelo) ou Ivete Sangalo? Ontem repercutiu na internet (o que não repercute) um pequeno embate no carnaval de Salvador entre às duas cantoras citadas. Mais ou menos com essas palavras, Baby que parece ser evangélica disse que o mundo entrará em um apocalipse daqui 5 ou 10 anos no que à cantora baiana Ivete Sangalo disse que isso jamais iria acontecer porque ela iria "macetar" (o que é isso não sei, rs) o apocalipse e que Deus é a maior energia de todas, finalizou. E nesse pequeno embate "teológico,"😁 quem estaria certa? Bem, embora meus conhecimentos teológicos sejam extremamente fracos, acredito que ambas estejam erradas! Primeiro a Baby: Ali, não era um ambiente propício para evangelizar se é que aquilo foi evangelismo. Embora seja um direito dela e de qualquer cidadão brasileiro expressar sua fé onde quiser (vivemos em um país laico) a sabedoria bíblica diz que há momento certo para tudo. O que ela fez ao agir daquele jeito foi criar memes e ser alvo de chacotas. Segundo, que não há em nenhuma passagem da bíblia dizendo o dia, hora ou ano que isso irá acontecer. Terceiro, que nem todo mundo acredita na bíblia! No caso da Ivete Sangalo, dizer que Deus (isso se ela estivesse se referindo ao Deus da bíblia) é uma energia não condiz com a bíblia. Em nenhuma parte das escrituras Deus é descrito com uma força cósmica. A bíblia fala de um Deus criador, pessoal e relacional e, que por meio de Jesus, veio ao mundo resgatar a sua criação. Enfim, se calar quando não se sabe algo é um princípio muito em falta nos dias atuais!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 13/02/2024
Código do texto: T7997854
Classificação de conteúdo: seguro