QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO

Mesmo cônscio da verdade inserida no título desta crônica, qualquer pessoa de bom senso pode chegar a conclusão de que. no nosso dia a dia também somos capazes assim como prometer algo como também receber uma promessa de terceiros, não importa quem seja. Explico com fatos verídicos: uma vizinha do condomínio onde moro, apesar da má fama de "barraqueira" que tem, de vez em quando ela até que trata bem outras pessoas e procura ser até simpática em algumas ocasiões. Por exemplo, esta pessoa nas entrelinhas de uma conversa sobre refeição, comida, tira-gosto etc., ela chegou a me "prometer" uma porção de torresmos. No ato, lembro-me que falei: "olha, vou aguardar esta promessa". Pode esperar que no final de semana eu vou fazer eu levo um pouco pra você!" Tudo bem, só se esqueceu que toda semana tem um final e todo mês de suas quatro semanas e todo ano tem seus doze meses e assim por diante. Se ela tivesse feito esta promessa a uma mulher grávida e esta poderia ter até algumas complicações se levasse ao pé da letra aquela promessa. Bem, isto são águas passadas. Assim como esta outra vizinha que, certa ocasião enquanto estávamos colocando roupas no varal, conversa vai, conversa vem e eis que faço um comentário positivo sobre o tipo de prendedor que ela estava usando. Talvez como prova de gratidão pelo elogia, sem mais nem menos, lá vem mais uma promessa não cumprida: "Por você ter gostado do meu prendedor, quando eu passar lá na venda perto da casa da minha filha eu vou comprar uma dúzia e trazer pra você!" Que bonito. Faz de conta que eu fiquei aguardando esta promessa. Mas uma coisa tenho plena certeza, sempre que a encontro ou quando estou colocando roupas no varal, aquela promessa continua PRESA, literalmente, na minha memória, mas nenhum resquício de frustração. Afinal, não sou nenhum santo para viver de promessas...

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 11/02/2024
Código do texto: T7996855
Classificação de conteúdo: seguro