MAIS UM CARNAVAL E ALGUMAS LEMBRANÇAS. 09h45min.

Via de regra há o que gostam e até viajam para cidades maiores, em busca de evidenciá-lo e participar, até a quarta feira de cinzas, há outros que “fogem” dele, pois querem sossego, em ambos os casos a rede hoteleira agradeço, pois, faturar é preciso...

A muitos anos atrás éramos sócios, do Santa Mônica Clube de Campo, que se localiza no bairro de São Braz, que era até um pouco distante do local que moramos. Mas, apesar disto, muitas vezes comparemos, nós e as “meninas”, por algumas vezes neste evento, que começa na sexta e termina na quarta-feira de cinzas, e aja fôlego para aquentar esta maratona...

Mas durante algumas vezes participamos e “aquentamos”, e para “ajudar” comumente nestes dias chove, se não estou engando foi no carnaval de 80, duas primas da esposa vieram visitá-la, e os cariocas gostam de carnaval, consegui dois convites a elas, e comparecemos no clube mencionado, e, “cumprindo” a “tradição” nestes dias chove.

Tudo ocorreu normalmente, mas aja fôlego pois foram quatro dias de ida e volta, cuja a distância deveria ser perto de trinta km.

... Esta festa popular, é bem antiga, e estava irradiada na cultura popular dos romanos, motivo pelo qual a Igreja resolveu incluir em seu calendário, com relativa cautela para evitar os excessos, mas em muitos casos aquilo que deveria ser uma sã alegria, entretanto, nem sempre isto acontece, com “excessos” de toda ordem...

Fazer o quê? É a Vida que segue seu curso, com as escolhas de cada um.

O tempo passa célere, as “meninas” cresceram e assumiram suas vidas, e os bailes do salão do Santa Maria Clube de Campo, ficaram somente em nossas lembranças, nos anos seguintes fomos “esmorecendo”, e até deixamos de sermos sócios do Clube... 10h09min.

Curitiba, 18 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje, é 11 de fevereiro de 2023, talvez alguns não leram esta singela crônica, motivo pelo qual colocamos no Recanto.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/02/2024
Código do texto: T7996678
Classificação de conteúdo: seguro