Aceite o seu dom

Meu marido é assim: Tudo dele é "Tente de novo" ou, "Já deu certo". Raríssimas vezes ele diz "Vai" e sim, "Já". Ele já nasceu com a tal "lei da atração" com ele. Sempre otimista ainda que o mundo esteja desabando. Ele ainda encontra tempo para um diálogo descontraído e divertido. Como alguém consegue ser tão Poliana assim, eu não sei mas, tenho certeza que Deus nos uniu exatamente pra isso. Pra dar esse equilíbrio. As vezes eu fico o observando dormir e, ao mesmo tempo que questiono e pergunto a Deus o porquê de algumas características dele e comportamento lembrar meu saudoso pai. Sempre otimista, partindo pra cima do problema sem perder o bom humor, independente das dificuldades e obstáculos do dia a dia ele está ali firme feito uma Palmeira no vendaval que pode pode até envergar mas não quebra.

Enquanto isso, eu aqui continuo trabalhando a minha resiliência. Ele diz que sou muito ansiosa e, assumo. Desde jovem eu fui ansiosa. Ansiosa pra mudar o mundo, participar de uma revolução e é até engraçado pensar nisso: Eu queria lutar por algo, mas nem sabia o que. Queria gastar a minha vida fazendo algo que revolucionasse a vida das pessoas pra melhor. Mas o que? Política eu não queria, têm muita sujeira, polícia também não. Comissária de bordo? Não, eu não tinha altura.

E eu vivia na verdade uma inquietude sem fim! Desesperada eu clamei a Deus. Se Ele tinha me feito, então Ele deveria saber pra onde eu deveria ir.

As pessoas falam "Recomeçar" e, realmente é uma palavra linda mas recomeçar na maioria das vezes é você sozinho! E dói. Mas quando entendi que Deus está comigo em todos os momentos e que conhece as minhas fraquezas e limitações tudo se torna não fácil mas, possível. Tudo é possível ao que crê!

E é tão bom quando você se “encontra”, acha o caminho…

Encontrar coragem pra seguir num propósito, viver pra isso e sentir-se preenchido.

Empreender por exemplo me tirou a ansiedade mas , é preciso ter foco e exatamente por isso vou fazer um curso a respeito enquanto trabalho com acessórios para cães. Trabalhei durante muito tempo no comércio e agora descobri algo que posso fazer sendo dono do meu próprio negócio. É um desafio? É mas, minha vida sempre foi assim, cíclica e não custa arriscar. Se der errado pelo menos não vou viver a frustração do "eu não tentei" "eu não arrisquei".

Enquanto a escrita, ela acalma minha mente agitada e me coloca no eixo. Talvez se não fosse isso eu estaria gastando horrores com terapia.

Acabou tornando-se minha profissão também.

Falta muito para eu ser aquela pessoa resiliente como meu pai foi ou como meu esposo é mas a inquietude acabou! Antigamente eu tinha apenas um caderno molhado de lágrimas, hoje eu tenho exemplos, como esse da Palmeira mesmo. Que apesar do vento forte, tempestade e, ainda que perca muitas folhas ela continua firme na terra. Ela sabe que precisa cumprir seu propósito e que foi Deus que a colocou ali, na sinfonia daquela orquestra chamada Vida.

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 11/02/2024
Reeditado em 11/02/2024
Código do texto: T7996649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.