UMA FOLIONA NO ENREDO DO PANFLETO 😉

Crônica ( humor?)

Assim, seguia eu pelo bloquinho dos despreocupados, afinal é CARNAVAL, quando, de repente, não mais que de repente , fui assediada por um panfleto que oferece um Supletivo:🥹

" Conclua seus estudos Supletivo, ensino fundamental e médio"(até aqui maravilha!) sem frequência de aulas( ops , que susto! e ainda...em letras garrafais).

Então eu me pus a pensar 🤔 mesmo estando eu no bloco dos despreocupados.

E algo mais curioso: a instituição que se anuncia tem um logotipo frasal com o verbo " evoluir".

Seria evoluir nas avenidas da vida ...ou seria evoluir só até a quarta-feira "de e das" cinzas, quando todas as "fênixs" , no sobrevoo das alegorias, baixam suas asas e no pó das suas fantasias procuram pela apoteose dos sonhos, cada vez mais distantes, em meio aos confetes das saudades ?

" Sem frequência de aulas" seria o quê?

As aulas não iriam às aulas, os alunos não iriam presencialmente às aulas, as aulas não viriam até aos alunos ou , finalmente, não haveria aulas?

Assim fica difícil evoluir na passarela do tempo que só passa.

Nada é por acaso, nem no Carnaval...

Jamais imaginei que um panfleto desse me encontrasse no bloquinho para ilustrar, com tanta profundidade, todo meu sentimento de foliona.🥹😭.

Um PANFLETO que DESENHA O TODO!👀

-Gente, olha a HARMONIA na avenida! -Capricha mais! Olha os tantos buracos abertos nos passinhos das dancinhas!

E lá vou eu porque a festa é na avenida mesmo, sempre presencialmente...mesmo me mantendo à distância.

Amo a festa, mas amor de Carnaval não move as montanhas dos blocos dos tantos descasos...no caso, com prova material: o panfleto do enredo 🫢😱.

Nem precisa de VAR!

Sigo, só que agora no bloco dos PREOCUPADÍSSIMOS.

Bobagem. O que não tem conserto..desconcertado está!

Não haveria SUPLETIVO para suprir tanta falta de ENREDO...

-Bateria, dá o tom em dissonância MAIOR.

Faz marcação do descompasso!

Afinal, é eterno o nosso CARNAVAL.