O JOIO E O TRIGO (2)

O JOIO E O TRIGO (2)

08fev24

Estamos no país do Deus Me Livre. Povo pacato como gato manso, que prefere dormir e comer oquemedão e o sofá ao invés da janela aberta. Mas essa é a cultura e assim vão vivendo por séculos e séculos. Neste país como em outro pais tropical em se plantando tudo dá e resolveram plantar trigo, seus vastos campos eram cobertos por trigais intermináveis, que ao se ver à distância pareciam dançar ao sabor do vento, e pela beleza do movimento todos os deusmelivrenses adotaram viver a sabor do vento.

A plantação de trigo sempre ocorria numa data nacional onde haviam festas e comemorações populares era o 8 de janeiro. Mas na metade do século anterior uma grande empresa que passava por dificuldades financeiras, apesar de ser estatal e a única no segmento, ao invés de comercializar sementes de trigo vendeu sementes de joio. Um mês depois com a brotação das sementes os agricultores reconheceram que plantaram joio e não trigo e fizeram uma grande operação para erradicação da planta, mas naquele ano a produção de trigo foi de apenas 20%, o que fez rombos no caixa de Deus Me Livre.

Os agricultores entraram na justiça contra a TDML (Trigo Deus Me Livre) mas essa, utilizando das brechas da lei, alegou que a agencia de inteligência havia apurado que o trigo plantado na gestão anterior havia sido contaminado pelos et’s que deixaram agroglifos nas plantações. Os executivos da TDML foram perdoados e os agricultores foram perseguidos pois alegaram que haviam comprado trigo no mercado negro, além de terem que arcar com o custo do processo ainda tiveram prisões decretadas por facilitação de invasões de et’s e produção irregular de trigo, tiveram o corte de verbas e oneração dos impostos. E Deus Me Livre passou a ter uma população de miseráveis.

A partir de então o 8 de fevereiro ficou conhecido como o dia do joio, similar ao nosso 1º de abril.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 09/02/2024
Código do texto: T7995386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.