Peixe

Um prato de peixe, um peixe no prato. Lembrei que também sou peixe. Muitas vezes peixe fora d'água. Peixe que ama, peixe que odeia. Peixe nadando cada vez mais para o fundo. Para a parte mais misteriosa do oceano. Longe dos perigos da superfície. Habituado com o breu. Um peixe entende o respirar, como primordial mecanismo de sobrevivência. Lutando bravamente com seu frágil corpo. O oxigênio presente na água passando para o seu interior.

Então lembrei que sonhei com você. Em meus sonhos, você era escorregadia como uma enguia, assim como na vida real. Nada mudava. Era sempre preciso encontra-la ou busca-la em algum lugar.

Lembro de ter lido em uma dessas notícias da BBC, que uma pesquisa de uma Universidade Americana, que não sei mais o nome, muito menos do pesquisador, descobriu que enguias elétricas usam suas descargas de uma forma, que podem a distância controlar o movimento de suas presas. Faz muito sentido.

Mas continuo sendo peixe, apesar de. Assim, com olhos de peixe morto mas cheio de vida.

Lindo seria ser sereia, metade humana. Mas sou inteiramente humana com o corpo em escamas.

Que a água purifique esses sonhos sórdidos e escorregadios, de peixes que se entrelaçam em mares profundos.

Tiane Maga
Enviado por Tiane Maga em 08/02/2024
Código do texto: T7994546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.