MAIS UM CARNAVAL: dá para “RIR” OU “CHORAR” ... 16h06min.

O Carnaval é uma festa pagã, cuja Igreja Católica, adaptou ao calendário cristão. Serão cinco dias de festas, que começa na sexta e termina na quarta feira de cinzas.

É lógico que a rede hoteleira agradece, pois melhoram consideravelmente seu faturamento e até muitos ganham emprego...

Mas, voltando ao simbolismo de nosso título, para muitos há o “esquecimento”, de nossos reais problemas, que “voltarão” após os dias de “rizo”, e voltamos a “chorar”, pois somos um país, que a metade da população não tem saneamento básico, mais de 30 milhões não tem acesso a água potável...

Ao mesmo tempo, “esquecemos” que somos um povo governado por um Presidente, na condição de ex condenado, que por um “milagre” dos dois Supremos, se tornou ficha limpa, pois, as condenações, - por desvio de dinheiro público - por mera questão burocráticas “foram anuladas” e, para nosso espanto, gasta mais do que arrecada, com isto a divida pública vai aumentando, para cobrir este “rombo”, vai se vendendo Títulos da Dívida pública, que hoje ultrapassam a seis trilhões de reais, e os juros? Fica por conta do povo...

Agora, porém, é momento de “rir” e não “chorar”, pois o Carnaval chegou com sua impulsiona idade e em muitos casos com sua sensualidade... 16h27min.

Curitiba, 07 de fevereiro de 2024 – Flexões do Cotidiano - Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.contedudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/02/2024
Código do texto: T7994527
Classificação de conteúdo: seguro