Capacho

NUNCA fui alguém odiento, embora seja um véio que não perdoa com facilidade. Tenho esse pecado. Assumo. Há coisas que não perdoo. Se algum quis e tentou me prejudicar ou caluniar, a mim ou a meus familiares, não perdoo. Nunca vou perdoar. Não me vingo e nem dão retaliação. Simplesmente ignoro essas pessoas. É como se não existissem. Para mim estão mortas.

Por outro lado, não consigo aceitar a companhia (muito menos amizade) com bajuladores, aduladores, chaleiras, corta-jacas, puxa-sacos… Para mim são farrapada humanos. Mas há um tipo de adulador que me causa ainda mais asco: o capacho, aquele que é capaz de tudo (tudo mesmo) para agradar os graúdos e poderosos. Aquele que veste a camisa de crápula e vibra, faz cabriolas e é capaz de se arrastar na lama da indignidade para mostrar serviço aos chefes. Fazem qualquer tipo de canalhice.

Não dá para aceitar a companhia e nem a proximidade com quem renúncia a honra e a dignidade, com quem é canalha em tempo integral. Com esse tipo sou intolerante. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/02/2024
Código do texto: T7993903
Classificação de conteúdo: seguro