ONTEM FOI O DIA DE FAZER PARTE DE UMA AGLOMERAÇÃO

Apesar de não gostar nada de permanecer no meio de uma aglomeração, mesmo sendo por um objetivo comum, seja ela qual for, ontem eu tinha um agendamento para pegar um remédio de alto custo num Ambulatório Médico de Especialidades e lá fui eu. Mesmo sabendo que um dia nunca é igual ao outro, mesmo assim, baseando na experiência das vezes anteriores, saí mais cedo ainda da minha residência, calculando que assim sendo poderia regressar também num horário que desse para almoçar tranquilo em minha residência. Lego equívoco e dos grandes. Com um tempo muito bonito que estava fazendo parece que muitas pessoas resolveram sair de suas casas e foram aos seus compromissos ou passeios. Pressenti esta realidade logo na primeira condução que eu peguei, pois a lotação para aquele horário estava acima do normal. Assim como a segunda condução. E coincidentemente parecia até que muitas daquelas pessoas estavam indo para o mesmo destino que eu. Impressão minha, pura bobagem. Só que quando cheguei ao meu destino a minha previsão se confirmou logo na entrada. Pensando uma coisa encontrei outra. Parecia que centenas daqueles pacientes combinaram se dirigir ao mesmo lugar no mesmo dia e hora. Incrível. Pra começar, a fila pra pegar a primeira senha quase não dava para ver onde terminava. Com razão, mas sem resmungar fiz parte dela imediatamente e logo já tirei um livro que sempre carrego comigo para não ter que ficar olhando para a paisagem como se fosse meteorologista, sei lá. Lá na frente, depois do primeiro ato, isto é, pegar a senha, ao olhar para o grande salão totalmente lotado e até nos corredores, um lugar para sentar somente na hora em que alguém fosse chamado no painel. Era se levantar e o lugar logo ser ocupado pela pessoa mais próxima. Simplesmente impressionante. Prevendo a demora de chegar a minha vez, deixei aquele ambiente por alguns minutos, indo ao banheiro e depois regressei, quando na sorte logo encontrei um lugar onde permaneci por mais de quatro horas, onde li o livro que estava comigo até a última página. Parando, amiúde, para olhar para as demais pessoas ali presente, constatei que a maioria tinha algo em comum: o cansaço no semblante angustiado - ou por sono ou fome, sede etc. - e pensei: o meu reflexo deve ser idêntico ao olhar de terceiros, esta é a verdade. Graças a Deus, somos todos irmãos. Estamos no mesmo barco. E seja o que Deus quiser. O sistema é lento, mas se percebe que está funcionando. Se estiver acontecendo alguma irregularidade na chamada para atendimento isto só depende da consciência de cada funcionário, que mais cedo ou mais tarde terá que pagar por isso. Pois como a verdade de que tudo que faz aqui, aqui também se paga, então logo, não podemos julgar nenhum deles. A minha vez chegará. E chegou, mesmo nas minhas últimas e parcas energias, ou melhor, paciência.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 06/02/2024
Código do texto: T7993157
Classificação de conteúdo: seguro