O ESTAGIÁRIO... 18h22min.

É prática comum, as empresas de média e de grande porte, aceitarem estagiários, por alguns meses, terminado o período, poucos permanecem, alguns, porém, são contratados para um serviço permanente.

Esta pessoa trabalhava numa multinacional, até tinha um cargo de chefia, quando este estagiário foi parar em sua seção. Foi tratado com consideração, fato que as vezes não comum, pois há pessoas quando tem um cargo, se sentem “superiores”, e este não foi o caso.

Passado o período do contrato, o estagiário se foi, para cuidar de sua vida...

Passado algum tempo, coincidentemente o seu ex chefe o encontrou num Supermercado, e o reconhecendo o cumprimentou, este então perguntou se ainda trabalhava lá, ele respondeu que havia saído, e de momento estava desempregado, para sua surpresa o ex estagiário disse; agora tenho minha empresa e quero você venha trabalhar comigo e deu o endereço.

No dia seguinte o seu ex chefe foi procura-lo, quando ficou sabendo das atividades da empresa. Seu pai, era médico e tinha um hospital médio porte, em uma cidade próxima de Curitiba, quando teve a ideia de criar uma logística para facilitar o setor hospitalar, isto é, toda a infraestrutura das peças de roupas usadas em um hospital, a empresa fornecia todo o material periodicamente, todas roupagem tinham um chip, cujas lavagem eram contadas, após x lavagens, novas roupas novas eram recolocadas.

Em alguns casos as peças eram lavadas fora do hospital, em que os veículos próprios levavam e traziam, é logico que isto trazia um custo ao hospital, mas ao mesmo tempo, dava até mais segurança, pois era muito comum pacientes ao terem altas, levarem algumas peças pertencentes ao hospital, o que não aconteceria mais em razão dos chips, que dariam um “alerta” quando o paciente em alta passasse pela portaria...

Após, estes esclarecimentos, fez a ele, uma excelente proposta de salário, e de imediato começou a prestar serviços à empresa, onde está até hoje, o que se deduz que sempre devemos tratar com consideração e respeito as pessoas, pois não sabemos o nosso dia de amanhã... 19h01min.

Curitiba, 04 de fevereiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteúdoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/02/2024
Código do texto: T7993119
Classificação de conteúdo: seguro