A FALTA DE VIVÊNCIA...(1)
Faz com que alguns pareçam estar, em constante “estado de demência!”
Consequentemente, independentemente da saúde que se tem, do cargo que se ocupa, do salário que se recebe (altíssimo salário), etc., pessoas assim, NUNCA vão conhecer a “aurora da felicidade!” (“aurora da felicidade, porque somente isso, é que se terá todo mundo, nesse mundo).
O que obrigatoriamente deve complementar essa espécie de estado patológico dessas “figuras” , é sua associação com a total FALTA DE EMPATIA! (2)
E para o “negócio” não ficar muito repetitivo e unilateral, vou imaginar um outro personagem, que retrata bem esse modo de agir e sua inaptidão para viver e resolver elmentares problemas, tão simples de solucionar para outras pessoas normais...
Se essa pessoa, tivesse alguma empatia, respeito pelo semelhante e se de alguma forma, gostasse da vida que tem, apreciasse a posição que ocupa, não cometeria tanta arbitrariedade em tão curto espaço de tempo. Logicamente, amparada pelo cargo que ocupa, da classe social que talvez venha e pela cor da sua pele que aqui no Brasil , ainda lhe permite (certas extravagâncias).
Me refiro a senhora CARLA ZAMBELLI. Sim, aquela senhora que num gesto pleno do pseudo empoderamento da “supremacia branca”, saiu lá pelas ruas dos Jardins, perseguindo um homem negro, de arma em punho, somente por ele discordar do seu partido , do seu ponto de vista e na época, ser contra seu “grande presidente e mito”, JAIR MESSIAS BOLSONARO!
Se uma pessoa como essa, tivesse vivência, experiência de vida que fosse, procuraria olhar no entorno e verificar, quão difícil, por exemplo é a vida do brasileiro em geral. Muitos, desde o dia do nascimento até o dia de sua morte, nunca saberão o que é regalia, conforto, lazer, etc., não terão acesso a estudo, acordarão sempre com os “galos”, de madrugada e chegarão em suas residências, após uma jornada exaustiva, já no cair da noite... enquanto uma pessoa como essa senhora, terá ao seu dispor tudo do bom e do melhor que o seu salário pode comprar. Isso sem falar dos bens que ela comprará e colocará na minha conta e na sua, quando do uso do FAMIGERADO, CARTÃO CORPORATIVO!
Enfim, suas atitudes e comportamentos, beiram sim, a insanidade e psicopatia, uma vez, que parece que vive à parte da sociedade, não respeita o direito dos semelhantes e se por acaso, for ter na prisão, que ao que tudo indica será sua futura localização, vai sofrer bastante, para uma nova adaptação aos pratos principais servidos no dia, que incluem primordialmente, uma dieta de arroz e de feijão!
E pior para ela (e para todos eles) é esse tipo de comportamento, nem se tratar necessariamente, de um problema social! Também o pode ser, mas, a coisa é mais profunda e na verdade é: um distúrbio comportamental que nesse caso, reclusão, prisão, etc., nunca vai torna-la uma pessoa perfeitamente normal!
Ruim para seu corpo... pior ainda para o seu espiritual!
--------------------------------------------------------------------------------------
- (1) VIVÊNCIA - Coisa que se experimentou vivendo, vivenciando. "Conheço esta sensação por v., não por ouvir falar"
--------------------------------------------------------------------------------------
- (2) EMPATIA – Capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.