UFA! MAIS UM JANEIRO SE FOI EM NOSSAS VIDAS... 17h36min.

Mais um janeiro se foi, com notícias boas e outras nem tanto.

As “comemorações” de um ano do “golpe”; os três poderes em recesso, o presidente viajando, dar “golpe em quem? Mas, os quem tem o poder de mando insiste, que houve uma “tentativa”. Homens, mulheres, crianças e idosos, “armados” com bíblias e rosário, acampados defronte ao Quartel General de Brasília, - bem como em muitos quartéis do país - à espera de um “milagre”, que acabou não acontecendo...

E, inesperadamente, pela manhã quase 1500 foram presas e muitas permanecem até hoje...

... É anunciado a correção dos aposentados: 6.96 para quem ganha salário mínimo e quem ganha além do mínimo: 3.71, porque esta “descriminação”?

Também, - para completar – uma péssima notícia: o “rompo” das contas públicas em mais de 230 bilhões de reais, o que evidencia que o governo está gastando mais do arrecada...

Quanto o “outro” saiu, deixou um saldo positivo de mais de cinco bilhões de reais, apesar dos gastos com pandemia, que custavam aos cofres públicos, mais de 50 bilhões mensais, com a compra de vacinas, e socorro aos milhões de brasileiros, que em razão da pandemia ficaram sem renda, pois a ordem era “fiquem em casa a economia a gente vê depois” ...

Finalmente, não percamos o otimismo, pois o Brasil é superior a todas a crises, pois tem uma missão a ser cumprida: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho...

17h55min.

Curitiba, 02 de fevereiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/02/2024
Código do texto: T7991106
Classificação de conteúdo: seguro