Palavras cruzadas
Sempre gostei de resolver palavras cruzadas. Para mim, elas tem cheiro de mar e toque de abraço de vó. Isso porque minha avó sempre gostou de resolvê-las, e, como ela morou na praia por alguns anos, as palavras cruzadas se tornaram suas companhias constantes.
Lembro de férias chuvosas no litoral, quando eu tomava coragem para sair da casa da minha avó e ir até o mercadinho próximo comprar alguma guloseima (“guloseima”, outra palavra que ela sempre usou) e ela me pedia para passar na banca de jornal e trazer uma palavra cruzada para ela, porque a dela tinha acabado ou estava em vias de acabar. “Nível médio, hein? Nada de nível fácil”, ela reforçava.
Também lembro de férias ensolaradas resolvendo palavras cruzadas sob o guarda-sol. Nesses momentos, virava (e vira até hoje) um jogo colaborativo em família: ir falando as pistas em voz alta e completando a página em conjunto, compartilhando conhecimento e boas risadas.
Por isso, ter recebido hoje palavras cruzadas de presente foi muito especial. Vai ser bom passar um tempo resolvendo os desafios, descobrindo coisas novas (sempre se aprende algo novo ao resolver uma palavra cruzada) e brincando com essas minhas companheiras de longa data, as letras. E vó, pode ficar tranquila: são nível médio rs