CRÔNICAS - MALDITA HERANÇA QUE DESUNE FAMÍLIAS...?!
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUE FAÇA SUA DISTRIBUIÇÃO DURANTE A VIDA E NÃO APÓS A MORTE!!!
CRÔNICA - MALDITA HERANÇA...
Observo há algum tempo que a maior desunião acontece após a morte de alguém que possua bens e que tais familiares e parentes querem dividir os bens após a morte...
Com certeza há tantas brigas por causa dessa tal herança onde quem mais ganha são os advogados e o Cartório, que cobram quase que a metade da herança em valores monetários, apenas as propriedades que possam ser avaliados em base aos impostos pagos geralmente são bem abaixo dos valores praticados ou avalizados, e isto não é obrigatório caso os herdeiros não façam questão de deixar mais percentagem ao advogado da causa e o cartório envolvidos...
Contra a vontade do meu sogro orientei que caso ele doasse em vida seria bem mais fácil que não precisaria de advogado e apenas um testamento e os valores divididos equitativamente aos herdeiros, esposa e filhos e caso ele tenha irmãos ou ainda pai e mãe serão eles os verdadeiros herdeiros que receberão sem custos através do testamento já definido nominalmente em vida e claro isso evita mil problemas de brigas dos parentes, após a morte que geralmente acontecem tantas intrigas e divisões que desagradam filhos e netos, que acabam entrando cada um com seus próprios advogados e com certeza os valores de herança serão diluídos que poderão até ter que pagar para nada receber...
Fiquem cientes que a divisão sempre que possível entre todos os herdeiros sejam iguais entre si e que assim em juízo ninguém possa alegar que foi esquecido, ou mesmo não reconhecido, pois é direito de quem doa a quem queira deixar a sua herança, pois quem o tratou muito bem durante a vida com certeza não será esquecido...
Mas aquele filho pródigo que a Bíblia tanto lembra e fala que recebe mais do que aquele que esteve trabalhando ao lado do pai e jamais gastou nenhum tostão e sempre contribuiu e o irmão que tudo tinha levou seu quinhão e volta sem nada, pois gastou tudo na esbórnia e o pai o recebe como herói e com festa do filho ainda estar vivo???
Nem sempre na vida real tal irmão que labutou e não deixou o seu pai jamais sozinho a trabalhar de sol a sol e apenas descansando a noite, sem jamais conhecer a vida noturna e nem mesmo a esbornia que seu irmão se divertiu e perdeu tudo que lhe cabia de herança???
Que tal pai atualmente seja mais atencioso com quem ficou apoiando todo o tempo e jamais abandonou os pais e sempre contribuiu com seu suor sem jamais pedir algum pagamento pelo trabalho e nem mesmo teve tempo para tais folguedos mesmo com todo direito de se divertir nos fins de semana, mas devido as obrigações, jamais abandonou os pais...
Meus amigos leitores, quando escrevo isto para que possam avaliar bem antes de partirem e deixarem seus filhos, netos e demais queiram mais ou menos, faça a divisão durante a vida e que cada um preserve e até aumente a riqueza com seus próprios esforços e não fiquem brigando em juízo querendo mais do que o outro recebeu... pois tal herança quem decide e quem tem para doar a quem mais colaborou durante a vida para amealhar tal riqueza....
Nota do Divulgador:- O meu sogro fez essa divisão e as minhas filhas ficaram felizes de terem recebido cada um deles a sua parte em partes iguais que ninguém poderia achar que foi privilegiado e eu mesmo como genro não sou herdeiro, mas a esposa que é filha dele, recebeu... assim quando me separei já deixei tudo para a esposa e filhos e realmente sai apenas com as roupas do meu corpo para buscar um futuro melhor e não ficar depois da separação procurando advogados que apenas complicam tudo para que possam levar mais e melhor em dois advogados... e eu preferi me separar consensualmente com o mesmo advogado dela, que o Juiz achou interessante como se eu estivesse apenas separando para fins de Imposto de Renda!!!