CRÔNICA - PROFESSOR PAULO GUEDES DANDO AULA DE ECONOMIA...?!
CRÒNICA - PROFESSOR PAULO GUEDES - DANDO UMA AULA DE ECONOMIA...?!
- Que pena que nem o Presodente e nem seu Ministro que cola na aula de Economia não assiste e nem gosta de assistir aulas e por isso continuam analfabetos em ECONOMIA!!!
Estão ambos no caminho errado, indo cada vez mais para o fundo do poço de novo e vai depender de novo de empréstimos do FMI como os militares que deixaram uma herança maldita devido não ter capital e construir a Belém - Brasilia, a Ponte Rio-Niterói, a Eletrobrás, a Portobrás, até mesmo a Petrobras e a Nuclebrás que o Geisel comprou a ideia já obsoleta das Usinas Nucleares que não deram certo na Alemanha e eles venderam a tecnologia ao Brasil que comprou para construir 3 Usinas Nucleares e nenhuma delas ainda dá lucro e apenas gastos supérfluos e é um cabide de empregos!!!
Mas que o querido Presodente em sua segunda gestão disse que pagou as dívidas do FMI, mas para isso pegou empréstimos dos Bancos privados, que adoraram poder cobrar 19% ao ano o que a FMI só cobrava 4% ao ano!!! E assim só trocamos 6 x 12... pois só cresce a dívida aos bancos que só conseguimos pagar apenas os juros!!!
E a tal dívida de 4,5 bilhões e meio de reais se convertidos naquela época hoje devemos 15 trilhões de reais ou 3 PIB anuais de gastos públicos e que jamais nas condições dessa máquina pública apenas aumenta os gastos vamos de novo precisar pegar empréstimos para manter o governo...
Assim os tolos e manés (nós) continuamos calados e pagamos as tais dívidas que leva o Brasil cada vez mais para o inferno de Dante, e vamos ser em breve a Venezuela da vez ou a Argentina que já está sem solução, mas ainda acordou e Javier Milei está tentando dar um choque econômico como se fosse um desfibrilador no coração peronista e sindicalista dessa Argentina do Papa tão comunista Francisco!!!
Enfim, parece que ainda continua moribundo tal Argentina que o povo quer que continue morto porque o governo sustenta a mordomia do povo pobre de sem emprego continuar sobrevivendo com tal auxilio que o deles é cerca de 1600 reais brasileiros por mês e assim conseguem mal e porcamente comer... pois tudo sobe todo dia... e a inflação supera 2000% como já passamos por isso no tempo do Collor... se lembram disso que chegamos a 5000% como ocorre na Venezuela ainda hoje???
Ação social conforme ensina Paulo Guedes, é dar emprego a todos os pobres e tal evolução os manterá vivos e cada vez mais evoluídos e seus filhos aprendendo o exemplo de que trabalhar dignifica o homem irão ser aprendizes de alguma profissão nas escolas profissionalizantes em que serão alunos e bolsistas que em breve poderão mostrar a sua aptidão e formação profissional... com mais uma renda familiar e todos não mais precisando de bolsa escola, ou auxilio bolsa família que isso é atraso de vida!!!
Vide a China que durante o período comunista de Mao Tse Tung morreram mais de 40 milhões de chineses de fome e quem aprendeu a comer insetos, foi devido essa escassez de comida, pois o governo com tal situação caiu no descrédito e os demais chefes do poder comunista notaram que estavam no caminho errado, e se tornaram um país capitalista e hoje desenvolvem tecnologia de ponta e seus carros elétricos são a moda por lá mas tal exportação, jamais dará certo, pois o custo de manutenção de um carro elétrico por aqui será tão caro quanto um carro popular a combustão, pois uma bateria nova de lítio ou mesmo de sódio carregável custa nada menos US $ 5,000 ou R$ 25.000,00 e será necessário trocar aos 6 a 7 anos de uso...
Quanto ao freio terá que ser trocado mais amiúde, devido a necessidade devido o peso do carro para parar ou mesmo com maior velocidade com seu maior peso os desastres serão de maior proporção e com certeza todos os casos fatais devido ao impacto de grande massa pois o peso normal de um veículo de passeio é o peso de um Truc algo em torno de 4 toneladas!!! Imagine então o desgaste dos pneus para locomover um veículo com tal peso???
Quem já comprou querendo ser o primeiro já se arrependeu de não ter comprado um hibrido que tem o motor a combustão e um motor elétrico que funciona quando você não acelera e quando você acelera o carro o motor elétrico está carregando a bateria não necessitando a recarga na eletricidade, assim tais carros híbridos fazem de 30 a 40 km/ gasolina e de 20 a 30 km/etanol ou hidrogênio!!!
E tais híbridos custam bem menos que tais carros elétricos quando a manutenção que qualquer mecânico especialista em carro híbrido lhe atendera adequadamente ou na autorizada que com certeza custa mais caro mas tem a garantia de 5 a 8 anos de fábrica, mas não terá que trocar tal bateria a não ser que nesses 5 a 8 anos ultrapasse mais de 100000 km rodados, talvez um táxi percorra isso em 5 a 8 anos de uso!!!
Nota do autor:- Como engenheiro mecânico formado em Mec-auto, informo a todos sempre que possível de optarem por enquanto pelo híbrido, pois não há carregador adequado nem na sua casa (sistema tri-fásico) e nem em qualquer cidade entre as capitais onde estão instalando tais carregadores me Shoppings e onde para carregar a demora é de algumas horas... e a autonomia dos veículos realmente tais ditos 1000 km por carregamento é tudo mentira!!!