Tecendo memórias à beira-mar

O sol erguia-se majestoso no céu, espalhando sua luz dourada sobre a extensão de areia que se estendia à beira-mar. Era um daqueles dias em que o mar parecia sussurrar segredos, e a brisa acariciava a pele como um amante gentil. As ondas, em seu eterno ballet, dançavam ao encontro da costa, trazendo consigo histórias de terras distantes e promessas de um mundo além do horizonte.

Na praia, as pessoas se entregavam aos caprichos do dia, desenhando memórias nas linhas da areia e nos sorrisos que se espalhavam como reflexos na superfície calma do oceano. Crianças corriam de um lado para o outro, suas gargalhadas ecoando como notas musicais em uma sinfonia improvisada, enquanto adultos se rendiam à contemplação silenciosa, perdidos em pensamentos que se misturavam ao som das ondas.

À sombra das tendas coloridas, grupos se reuniam em círculos de conversas entrecortadas por risos e suspiros, compartilhando a efemeridade de momentos que se desmanchavam como castelos de areia diante da imensidão do mar. O aroma tentador de frutas tropicais e o sabor salgado da brisa se mesclavam, criando um cenário sensorial que transcendia o tempo e o espaço.

Era ali, naquele instante fugaz, que as preocupações do mundo se dissolviam como pegadas na maré, e as almas se permitiam flutuar na serenidade da natureza, como conchas à deriva em marés tranquilas. À medida que o sol mergulhava lentamente no horizonte, tingindo o céu com tons de rubi e safira, cada pessoa ali presente se via imersa em um enredo sem começo ou fim, onde o presente se fundia com a eternidade e a efemeridade se transformava em poesia.

Yasmim Castro
Enviado por Yasmim Castro em 01/02/2024
Código do texto: T7989807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.