Ser como vosso ser for

Ser como essa menina se tornou uma mulher perfeita e de uma mente ímpar e seleta com um coração puro e nobre e insaciável. Desde que era adolescente ela gostava de ser manicure, pedicuro e maquiladora. E se espelhou na boa mãe que começou a trabalhar nessas três áreas desde o quatorze anos quando engravidou dessa menina e foi obrigada a deixar o ensino médio a primeira série e passou a fazer o segundo a noite, pois a mãe da menina acreditava na força do estudo e do trabalho. E já o pai da menina abandonou a namorada e dizia que não queria mais vê-la e que não pagaria nenhuma pensão a ex-namorada ele tinha dezoito anos e não gostava mais dela por causa da gravidez da moça. E então ela fez e sentiu muita tristeza na alma e por duas semanas chorou e não quis nem comer nem estudar e somente pensava no futuro desta criança que não tinha nenhuma culpa pelo erro do pai. E passou chorando e ouvia uma rádio católica e se afeiçoou a um terço antigo que sua avó tinha lhe dado e começou a rezar o terço três vezes por dia. E então na segunda semana uma amiga veio lhe visitas e veio conversar com ela e quis lhe ajudar e lhe aconselhou a fazer um curso gratuito de pedicuro, manicure e maquiladora por internet e também técnico que ela terminaria em um ano e meio certamente. E então estava decidido como ela ia sair da tristeza e ter um emprego e continuar estudando também. E a sua melhor amiga lhe deu como primeira ajuda um kit de pedicuro e manicure e ela começou a estudar na internet e terminou o ensino médio estudando os dois últimos anos a noite e de manhã estudava o curso e de tarde treinava em sua nova profissão. E foi tudo felicidade a esta doce e corajosa menina que aos dezesseis anos terminou o colégio. Certa manhã as pessoas da comunidade estavam falando em um rapaz que morrera atropelado por um caminhão e ela sentiu uma dor no peito e mal sabia que este rapaz era o seu ex-namorado pai de sua filha. E a menina sempre perguntava pelo pai e ela respondia que o pai já não morava mais com as duas, pois tinha outra família. Os pais do rapaz vieram falar com ela e quiseram a guarda da menina mais a mãe não deixou, pois tinha a sogra e a filha para cuidarem da neta. Ela preferiu ir sozinha no enterro do ex-namorado para a filha não se chocar e ficar muito emotiva. E ela chorou e também perdoou ele por todos os males que fez a ela enquanto juntos. Sendo os pais e dele queriam oferecer uma mesada ou dinheiro para ajudar na criação da neta mais ela rejeitou falando que era suficiente por si só. Depois desse dia nunca mais os pais do rapaz a procuraram ou foi por orgulho ou porque pensavam que ela queria o dinheiro deles fato que era mentira. E ela foi estudando a partir dos dezesseis o cursos prometido e pela internet conseguiu aprimorar suas técnicas diversas e moderadas; e com sinergia e coragem e com reação de que ela ensinava como podia a doce filha a também ter a mesma profissão que ela já com três anos de uma linda vida. E com tanto sofrimento e serenidade e graça e paz ela entrou a faculdade e fez cosmética e fez os anos conceituais a ela se ser e crer. Portanto e com grande desenvoltura nunca mais namorou nenhum rapaz não porque não quis mais por causa da desastrosa relação do passado e preferiu ter gatos e cachorros como suas melhores companhias e serenas e seletas e ser. Com amor e saber ela montou depois de nove anos de carreira o próprio negócio e por incrível sorte do destino atendeu a mãe do seu ex-namorado e lhe fez manicure e pedicuro e ela fez de graça e esta a sorriu e prometeu voltar como cliente seleta e devota. E a filha começou a atender clientes, pois queria ganhar dinheiro também com dezessete anos e a mãe pagou todos seus cursos e fez também cosmética e montou como filial outro salão da mãe. E mãe e filha montaram unidas dezoito filiais de seus salões e conseguiram ganhar milhões com esses empreendimentos. Como assim ela comprou um apartamento para a mãe a avó e depois um para ela e depois um a doce filha. E jamais filha e mãe namoraram, pois acreditavam que homem bom era somente aquele que era seu empregado e não parceiro. E conseguiram tudo de bom e as e três avó, mãe e filha iam à igreja todas quartas e domingos que iam com muito amor e harmonia sedentas de fé pelo nazareno. Tendemos um que ela a mãe começou a fazer tanto sucesso que grandes empresários quiseram comprar sua marca e então ela lhes fez uma proposta: eu lhes faço uma contraproposta e ofereço o dobro pela marca de vocês. E então eles venderam a marca a ela e agora ela se tornara bilionária com ações na bolsa de valores e com mais sede de poder e querer ser mais e mais feliz. E a mãe comprou várias casas na cidade e passou a também a se viver e de aluguel e isso duplicou mais ainda suas rendas sociais e reais. E tendemos que ter que ela queria muito e muito poder e se queria ter mais com que fundou treze orfanatos e dez conventos e dois monastérios e ajudou a montar e abastecer para sempre um paróquia e fazia tudo isso sem ninguém saber quanto menos a doce filha. E dizia: quando você faz uma bondade que sempre a faça em segredo. E a mãe foi vivendo em felicidade e ternura de um coração e carinho e carisma. E ela foi envelhecendo e teve um hobby: começar a escrever livros e montar uma biblioteca municipal a seus moradores mesmo vivendo na zona sul da cidade. Ela era perfeita e se sentia amorosa e correta e jamais cometeu muito dos pecados que várias mulheres cometeriam ou cometem em vida. E na sua vida inteira se confessava a cada dois meses mesmo tendo somente ter cometido dez pecados durante toda a vida inteira. E assim se finaliza a vida desta mulher doce e reta que morreu em paz com Jesus e que entregou seu coração a Virgem Nossa Senhora e fez da pobreza uma imensa riqueza e que seu amor por Jesus foi reto e leal. E jamais mentiu mesmo tendo oportunidade diversas vezes e queria ter tido um homem em sua vida, mas relutara em seu amor todos os dias de vida dura mais bonita e maravilhosa. Vivamos como as vozes que adentram nossos corações que amam serenamente se fazem como o amor que adentra em cada elo e flagelo de nossos corações um amor sereno e também efêmero sempre tendo em nós. Sermos de que o sereno e o coração se combate como ela o fez, com amor e audácia sendo flertados e serenos de um social e vezes de se seres.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 30/01/2024
Código do texto: T7988366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.