Brincando na Chuva

Boa tarde! Hoje, passei bastante tempo pensando na chuva, enquanto escrevo e aguardo sua chegada. Retornei à infância, onde bastava chover para que eu estivesse lá, brincando sob a chuva. Ao chegar em casa encharcado, com roupas molhadas e, às vezes, amarronzadas pelo barro, era inevitável levar uma bronca da minha mãe. Eu respondia, "Mãe, eu fui tomar banho com Deus." A chuva sempre trouxe alegria e leveza para mim, como se a água fosse um purificador divino.

Quando Deus estava bravo, chegavam os trovões, sinalizando o fim da brincadeira e a necessidade de cada um ir para casa. Nosso refúgio sempre foi o lar, cercado por nossos pais, avós, tios, e tias. Hoje, estamos na mesma sintonia com nossos filhos, netos, sobrinhos, irmãos e amigos. A família é tudo o que está alinhado a um propósito único: o Amor. Sem ele, qualquer construção é como fincar espetos na areia e erguer templos, mas quando a maré sobe, tudo desmorona.

A solidez de uma família se estabelece com Amor, benevolência, perdão e, acima de tudo, ao ter Deus em nossos corações. Amar e orientar nossos entes queridos para o bem, mesmo que o caminho seja tortuoso e difícil, é através da retidão dos atos de bondade que iremos além de construir um templo sólido. Deixaremos um legado eterno para eles, e sempre seremos lembrados por gestos, talvez simples, mas eternos.

Nossos erros, culpas e remorsos serão deixados de lado, pois todo o mal infiltrado não contaminou a verdadeira essência que cada um de nós carrega. Podemos ser feridos superficialmente por eles, mas dentro de cada coração sempre estará guardada a pedra filosofal de nossas almas. Que Deus nos abençoe eternamente, e que essas palavras sirvam como uma reflexão para todos nós, lembrando-nos da importância do perdão. Um beijo no coração de todos e um grande e fraternal abraço!