Pt. I

 

O pós-festa, é o pós-dia, é o dia seguinte… Parece o LIMBO que dizem nos aguardar (nós, pecadores) no dia seguinte da vida. Na Pós-vida. De repente o que foi um palco armado numa espécie de "Woodstock Sertanejo" que entrelaçava reggae, arrocha e pisadinhas; em que todos ignoravam a chuva forte pra dançar, beber e cantar... tudo isso se foi. Eu nunca senti uma terça-feira tão pesada. Parece que tudo agora está no passado, beem no passado. Embora, não necessariamente a festa ainda tenha acabado. De repente as faxineiras estão TODAS disponíveis, várias pessoas de azul lustram a cidade onde ontem eles foram reis, rainhas, pierrots e Colombinas.

 

E sempre existem os inconformados, esses me fazem rir… São aqueles que circulam pela cidade de carro, se recusando a voltar a trabalhar, ouvindo em som ESTRIDENTE todas as músicas que tocaram na festa. Eles pensam que podem promover uma festa igualzinha; "É SÓ ME SEGUIR!", "Sigam-me os bons!". Pensam que a potência das caixas de sons nos seus automóveis possuem a força do SANTO! ... que já assistiu várias facetas do mundo. E eles nem são os piores. Os piores são os que participam da festa com finalidade obscuras. Seguem na frente da caravana, nascidos e criados e educados em Salvador ou no sul do país. E que fazem questão de estarem em todas as fotos, vídeos, desenhos e o diabo, achando que o Santo é um Ser Político e Partidário. Os verdadeiros jumentos que se acham Unicórnios.

 

Acho que O Senhor dos Passos fica querendo pegar a cruz e dar na cabeça dessas pessoas. Mas ele um Santo, ele se controla… Ele é maior do que tudo isso. Política sempre haverá. Vi também um monte de gente hoje reclamando que água se foi. Eu nem percebi, porque tenho caixa d’água... sem querer me gabar. Tive um professor que dizia que um dia a humanidade não iria se gabar por nada, senão ÁGUA. Teacher… Esse dia chegou.

 

*Continua...

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 30/01/2024
Código do texto: T7988331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.