CRÔNICAS - COMO DIZER NÃO...?!

CRÔNICA... – COMO DIZER NÃO???

São exatamente 18 horas de um domingo, em que a chuva acabou e a rua ainda molhada alguém toca a campainha...

- Vá atender a porta diz a minha esposa assistindo o Domingão do Huck!!!

Assim vou até o portão saber o que a pessoa na melhor idade, como eu quer...?!

- Pois não, o que desejas?

- Senhor, me desculpe estar aqui pedindo alguma coisa, pois estou desempregado e se puder me ajudar...

Domingo é um dia bem complicado, pois a gente almoça, mas não se janta e nem mesmo nos importamos de fazer comida, mas tudo que sobra ou vai para os cães, ou vira algo para se comer durante as folgas comerciais da TV... e assim matamos a fome...

Acreditas que infelizmente nem pão sobrou para doar ao senhor ali no portão a espera de alguma coisa, mas infelizmente como todo aposentado talvez ele nem isso pode ter pois nem sempre a aparência de idoso é apenas aparência da vida sofrida desse Brasil pós ditadura militar que havia esperança de um Brasil melhor...

- Sobrou alguma comida para dar ao pedinte? Pergunto a minha esposa...

- Acho que não sobrou nada... pois a sobra você acabou dando aos cães!!! Responde ela que se zanga quando faço isso, mas é um costume do interior que sempre dei a sobra de comida... pois não existe tal ração balanceada para cada tipo de cão ou gato...

- Tudo bem vou dar as frutas que ninguém apreciou aqui em casa!!! Sou eu como as goiabas!!! Respondo a minha esposa...

- Tudo bem... só você quem come... essas suas goiabas do pé com bichinho de goiaba!!! Responde ela a mim... sorrindo...

Assim pego todas que estão lá na fruteira a espera de serem devoradas e claro com certeza para quem tem fome nem a casca joga fora... e os bichos das goiabas serão comida com certeza também...

- Sinto muito que você chegou em má hora num domingo... que a sobra hoje foram apenas as frutas!!!! Gosta de goiaba??? Pergunto eu ao pedinte...

- Nossa se gosto!!! Responde o velho sem seus dentes...sorrindo...

Assim que entrego as frutas... o mesmo já vai devorando-as e com certeza quando chegar a sua casa a fome já passou e as goiabas e os bichos de goiaba já estão no ácido clorídrico lá dentro sendo festa a eles que chegou alguma comida para que possam trabalhar no sistema digestivo alimentar!!!

Nota do autor:- Bem que se tivesse recebido os meus parcos rendimentos que o governo aumentou apenas 3,51% pois ganho um pouco mais que o salário mínimo talvez se ele fosse aposentado estaria ganhando mais que eu hoje após o aumento!!! Isso é o Brasil... pois o pobre que nunca trabalhou recebe o melhor aumento do que quem trabalhou e contribuiu por mais de 47 anos ao governo federal!!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 29/01/2024
Código do texto: T7987168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.