Ser como ser como ser

Essa menina e mulher eram muito difíceis de conviver e nasceu num domingo de fevereiro de um lindo ano e ela teve uma infância feliz e contente e teve pais excelentes e mais dois irmãos inteligentes e corajosos como ela sempre foi ao longo de sua longa e extensa vida e os pais deram muitos exemplos de fé, esperança e caridade a tudo e todos. E o pai da menina era padeiro e ele sempre trazia a família algum salgado todos os dias a noite todos os momentos e sempre eram salgados lindos e diferentes e sadios ao corpo. E ela como curiosa sempre foi e tudo perguntava ao pai e queria saber como é que ele trazia e fazia esses salgados tão saborosos. E ela confessou ao pai que quando fosse grande seu maior sonho seria ser padeira como o pai lindo e competente. E foram se passando os anos e ela começou a fazer os mesmos salgados que o pai trazia da padaria em casa e buscou na internet as tais receitas e criou uma grande posse de diversos salgados e doces e até o seu primeiro dia como padeira profissional já tinha feito mais de duzentos salgados diferentes em casa e mais de setenta doces também. E ela era fenomenal e sugestionar ser e o pai hoje tem quarenta e dois anos e ela hoje tem dezoito e vai juntamente do pai trabalhar com a filha das sete da manhã até às seis da tarde e a menina e filha é muito elogiada pelo dono da padaria e pelos clientes e pelos outros profissionais de mesma área que ela. E foi divina que quando foi fazer seu primeiro bolo fez uma floresta negra linda e muito saborosa e gostosa e o dono da padaria quis oferecer a ela um curso técnico e ela aceitou. Foram um ano e meio de estudos lindos e frenéticos e serenos e tudo ocorreu certo. E depois de findos o curso ela pediu ao pai para que a colocasse num curso universitário de gastronomia e ele e aceitou e começou a ajudar a ela e foi assim por quatro anos quando ela trabalhava meio período e o restante estudava e muito com muito afinco e saliência e vontade e querer. E ela quando formou mostrou ao patrão o diploma e este resolveu dar um aumento de salário a ela pelo feito tido. E ela deu o diploma à mãe e ao pai e colocou o diploma da filha no meio da sala perto da televisão para que todos os que vissem olhassem que aquele certificado era de uma pessoa que tinha talento para o que tanto estudara e quererá tão bem ser e ter. O pai dela ficou tão orgulhoso da filha que quis o mesmo destino dos dois filhos cada um em sua área certa. Sendo o primeiro filho era apaixonado por matemática e o outro por geografia e ambos estudavam bastante mais não conseguiam se destacarem como a doce irmã e ela quis ajudar os dois irmãos e eles aceitaram e pelo menos o de matemática conseguiu o diploma e teve quase a nota máxima no curso e já o de geografia desistiu e então resolveu se entrar a um seminário e então ser sacerdote. E os pais dos três estavam divididos, pois dois filhos estavam encaminhados e um se queria ser padre da noite ao dia. E o menino da geografia foi questionado pelo frade da congregação dos irmãos agostinianos e ficou dois anos se adaptando a entrar ao celibato total e depois disso estudou quatro anos de teologia e de filosofia somando oito anos e por incrível que pareça tirou notas máximas e se formou e tirou dois diplomas. E tudo isso foi um dilema e alegria aos quatro os pais já não acreditavam no menino da doce geografia. E o mais interessante era que ele ainda era casto e não tivera nenhuma namorada jamais e sempre se dedicara a oração e a Bíblia era o seu primeiro livro desde que começou a ler de desde os dois anos. E já a menina também lia a Bíblia e acreditava no poder da palavra de Deus e colocava no colo de Jesus todos os cinco todos os dias. Já o irmão da matemática somente rezava quando queria, mas rezava também. E a mãe da menina passava roupas para fora e fazia crochês para vender e gostava também de fazer quadros diversos e de distribuir dentre os amigos de vender também aos desconhecidos dela por um bom dinheiro. E ela a menina tem hoje trinta e nove anos e dona da padaria que começou a estudar e entrar. E o pai trabalha por gosto se aposentou do oficio tem mais de sessenta anos e a mãe trabalha por gostar do oficio apenas. E cada filho da mulher padeira viveu o coração e gestual face do amor misericordioso do bem viver. E o rapaz sacerdote e se via na missão de converter os pecadores arrependidos e ofendidos neste mundo. E este homem queria ser santo não por causa própria mais para santificar a boa irmã e o irresoluto irmão e os bondosos pais e mãe e a formosa e experta e linda avó e o amoroso avô. E ele teve no seminário três melhores amigos mesmo sendo amigo de todos. E se confessava todos os dias perto das três da tarde e acompanhava sem cessar a missa das cinco da tarde com dorso e amor. E a humildade e coragem de vencer o pecado era sua luta e confessou todos os pecados dele e até os que iam cometer contra ele antes de entrar a um seminário dos agostinianos. Sermos que ele adorava ler um livro por dia do convento e achava linda a vida dos santos e teve um dia que acabou de ler todos os livros da biblioteca e a irmã vendo que podia ajudá-lo começava a entregar uma vez por semana vinte livros religiosos por semana a seu irmão querido. E o padre superior ajudou o irmão geógrafo e deu um presente a ele: um terço de mão e outro de pescoço. E agora o coração dele estava amparado por Jesus enfim e se assim. E o coração dele se era apaixonado por Jesus e Nossa Senhora a como sua mãe adotiva e querida. E graças sibilantes que o amor dela somente tem um filho que retorna ao lar depois de muito derivar e pairar nas águas do amor eterno. E somando que o amor de que o descanso de um passo que ela sempre o teve como o amor maior de irmã a padeira lhe foi. E hoje ele tem cinquenta anos e vinte e sete de padre e tudo converge ao coração de Maria e de Jesus. E com a maravilhosa paz que tudo se emana do coração aberto dela da paz o ser que nos move de que o cresce e o amadurece que o perdão tudo se faz e perfaz e se das. Esse laço do amor que os três irmãos viveram em harmonia o sentimento de felicidade se esmerou em ser e ter como o passo rumo ao paraíso de Jesus Cristo Nosso Senhor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 28/01/2024
Código do texto: T7986844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.