CRÔNICAS - UMA ESPERA DE FIM DE SEMANA...?!

CRÔNICA - UMA ESPERA DE FIM DE SEMANA...

A minha esposa, faz desde 2000 sempre algo para tomar o seu tempo, assim tivemos um bom tempo de mensagens fonadas que ela tinha um repertório de mais de 5000 mensagens fonadas para que pudesse o cliente escolher para qual motivo de amor, aniversário, bodas de casamento, ou até mesmo dar boas vindas a alguem que se mudou recentemente ao bairro...

Assim posteriormente começou com cestas de café, mas era um trabalho cansativo nas festas de dia das mães, ou dia dos pais, e finais de ano, com tais entregas na mesma hora e assim tínhamos que contratar moto-boys que com a mania de correr para entregar, muitos clientes reclamavam e tive que eu mesmo me dedicar para as entregas com o meu carro e ir aos mais distantes para que as outras entregas mais próximas os moto-boys fizessem a entrega sem pressa...

Mas imagine ela preparar 100 cestas e ainda faltar material para completar, e ainda alguns não pagarem tal fatura, e a cobrança até mesmo em cartório, pois trabalhamos com nota fiscal e documentando o recebimento da pessoa que recebe como testemunha, pois muitas vezes a mesma pessoa que recebe é quem pediu e é do mesmo endereço, e muito alegam desconhecer quem mandou...

Dai como sou prevenido, peço documento de quem recebeu e naturalmente com tal processo de que recebeu e caso a pessoa que mandou não pague... cobro de quem recebeu tal pedido em juízo, pois foi de forma indevida que foi feito o pedido do mesmo local e do mesmo telefone de quem recebeu tal encomenda...

Como no Brasil não se confia em ninguém, é preciso ser esperto para não levar prejuizo, pois a minha sogra tinha também uma empresa de cestas de café, imagine que uma empresa pediu 20 cestas de café para seus funcionários, e após recebimento, não pagaram e a empresa fechou as portas e assim nunca mais ela recuperou tal verba do lucro de pelo menos 200 cestas de café... pois o lucro com tais entregas e o material muitas vezes mais caro dependendo da época de festas... fica impossível de mudar os preços...

Atualmente não mais atuamos nessa área de cestas de café ou de mensagens pois tudo isso é moda e acaba, mas devido o calor temos agora a minha esposa fazendo sacolés, ou geladinho com leite que custa um pouco mais caro quanto as despesas de fazer, mas o prazer de apreciar um geladinho feito de água para um feito com leite ou até mesmo com leite condensado e mais chocolate, não tem nenhuma diferença dos sorvetes da melhor marca conhecida no mercado que custam cerca de R$ 25,00 a R$ 40,00 para 2 litros...

Enfim a freguesia de porta em porta, já fui andar pela bairro, mas não vale a pena, pois nem sempre alguém tem dinheiro e vender fiado hoje em dia não vale a pena, pois se querem comprar em algum supermercado jamais encontram algo fiado a não ser em cartão de crédito...

Hoje apesar de estar frio, e a minha esposa chateada que essa semana as vendas foram fracas e ela investiu em fazer mais 100 sacolés para ter estoque para compras de clientes preferenciais que muitas vezes levam meia duzia de cada sabor e com isso suas vendas superem suas expectativas...

Assim disse eu a ela, aguarde, que com certeza um desses fregueses virá ainda hoje comprar uma quantidade que valha a pena... assim a duas semanas atrás esse mesmo cliente levou 40 peças e o montante em valores superou R$ 250,00 que pagou seu material investido naquela semana, mas essas semanas ela investiu mais que isso e as vendas foram pífias, que não pagou nem a metade do investimento...

Tudo isso faz parte do comércio hoje em dia, principalmente na fase em que também os clientes recebam seus salários!!!

Nota do autor:- Como aposentado que sou atualmente, e recebo pouco em relação de quando trabalhava para empresas multinacionais, não me importava de manter alguma verba em seus trabalhos caseiros para ela ter o que fazer durante as horas vagas durante o dia... mas hoje em dia até mesmo eu que não tenho o que fazer faço as entregas pessoalmente... e faço por prazer de poder andar e me exercitar as minhas pernas...

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 28/01/2024
Código do texto: T7986413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.