Ser ela sempre

E ela já gostava de escrever desde os três aninhos de idade. E ela nasceu com o talento e o dom de escrever e tinha o a magia de escrever e de ser maestra nessa área. Com a sinestesia de mares de maresias de crer e sentir de que serena voz ela tinha doravante cantava lindamente poesias desde pequena. E ela começou a ler desde quando no colo da mãe na cama dela livros infantis todos os dias e eram um a cada quatro dias que a mãe lia a doce filha. E era uma paixão sensacional e sem igual esse amor da menina por escrever e ler livros. E quando completou um ano já tinha lido trinta livros dados pela mãe. E aí então ela começou a escrever sozinha, pois a mãe a ajudou a compor as primeiras letras de A até Z e foi prodigiosa e perfeita e reta e lindíssima escritora e leu ate os dois anos completos cem livros infantos juvenis e foi um sucesso dentre os pais. E o primeiro livro que ela teve ideia e compôs se chamou de “Si se perdeu” e tinha quarenta e duas páginas e falava de uma elefanta que se perdeu na selva de sua querida mãe e depois foi achada por ela. E ela guardou esse livro e continuou lendo mais livros e desenvolveu técnica de leitura e ia lendo cada vez mais rápido e pediu ao pai com quatro anos que a levasse em uma biblioteca pública. E o pai acompanhava a filha que levava da biblioteca e depois entregava três livros por dia e isso se cumpria só que isso era pouco para o grande talento da menina. E ela queria ficar o dia inteiro lendo livros da biblioteca e a filha falou esse desejo ao bom pai. Mais ele disse que não podia ficar com ela o dia inteiro por causa do seu trabalho e então a mãe que era dona do lar resolveu dar um presente a filha: acompanhar a filha todos os dias a biblioteca e ver a filha ler os livros e ler com ela também, e foi assim. E foi passando os anos e chegou ela aos sete anos e já tinha lido setenta e sete mil livros, pois ela tinha desenvolvido a leitura dinâmica e seria sempre feliz com se assim. E começou a primeira série e a professora passou uma folha com alguns exercícios para que as crianças resolvessem de nível difícil e ela a menina demorou dezessete segundos a resolver e entregou a professora. E ela se assustou com a menina e ela perguntou a menina: você já sabe ler ou já aprendeu há ler algum dia? Sim, já aprendi a ler com um ano e pouco e já li mais de setenta e sete mil livros e sei matemática e português e gostos muitos de exatas e humanas. E então a professora levou a menina até a diretora e esta conversou com os pais dela e aplicaram uma prova de ensino médio do último ano e ela gabaritou a prova e inclusive a do ensino estrangeiro ela passou também. E ela passou por um exame de passagem ao exame universitário, pois uma menina de sete anos seria proibida de estudar mesmo que pudesse numa instituição superior por ser tão jovem assim. E então a futura faculdade dela escolheu a dedo professores que dessem aulas a ela no particular que a capacitassem a estudar e ter o bacharelado com onze anos e depois poderia fazer o mestrado com quatorze e o doutorado com dezenove e assim poder trabalhar de verdade. E para incrível que pareça ela leu mais de um milhão e duzentos mil livros até a formatura total. Essa vontade de se e crer que o mundo a ela era ser mais e mais ainda ademais. E ela queria namorar e ter filhos no futuro e se tornou a maior doutora precoce da humanidade dos últimos anos. E o pai dela se orgulhava muito da doce filha. E a mãe estudou junto com a filha para que ela no meio do caminho continuasse com os estudos sem jamais desistir. E tinha um coração tamanho de um ser fenomenal e de que o digno de que atento que o sucesso dela da menina se tangenciava de que o amor dela por Deus é grande. E ser e crescer e se porque o amor dela era mais de paz. E recente o corpo e a mente que doces de amores que ela mais gostava era o de goiaba. E com sentimento que ela faz era tocar violoncelo todos os dias às dez horas da noite. E começou a namorar um bom rapaz e este a namorou e a pediu em casamento depois de nove meses de noivado e dado a ela a aliança de noivos. E se casaram em novembro e tiveram depois de sete meses um doce menino e mais três anos uma doce menina. E hoje o filho tem cinco anos e a menina tem oito anos. E o pai das crianças e a mãe foram grandes cientistas e cada filho se tornou psicólogo e dentista cada um ser e obter e crer e crescer. O nexo de cada ser se fazia de maneiras intensas e propensas. E ela foi e se tornou uma grande empresária no ramo de fogões e geladeiras e rendia-se por muitos meses na casa dos milhões. Sendo sincera e honesta essa mulher teve passos sedimentais e envelheceu com graça e saber melhor que seus pais como muito apreço e compromisso e vontade e de ser e crer. E o coração desta doce mulher se faz continente de que o melhor está em um coeso e um propenso ter agouro. Sentimentos serenos que a ponte do amor e sucesso se faz com passos alados e fontes. Somos todos passageiros e de um mundo trivial de um lugarejo sem igual. E cada hora de ser como o passo de um mundo mais humano e mais salvador. E o momento de ser gentil ela sempre foi com tudo e todos. O silêncio dos inocentes alternativa com amores surreais e suas mentes reais e benfazejas. E sempre seu maior sonho foi o de ser escritora profissional e fez faculdade no seu futuro relacionada a isso e conseguiu. E com muito esforço ganhou um prêmio nacional de literatura e foi muito feliz. E os filhos que ela teve o alicerçaram no combate ao analfabetismo nas escolas que ela tanto lutou por anos ensinando que o verdadeiro ensino está no coração e na sua emoção. E com discernimento sincero e correto ela surgiu como uma flor que resgata de seus brotos uma parte ímpar que dá muitos frutos e comove os corações e as razões distintas e suas realizações. E se aposentou das escritas somente aos cento e vinte e dois anos quando depois de uma bela feijoada dormiu para não acordar mais. E sentia o reflexo do coração benfazejo essa doce mulher de um coração bem quiser. E com a sagacidade de cada palma escarlate de que o amor pela literatura falava mais alto em cada expoente e ente se ser. Somos todos gratos a ela como amor e paz.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 27/01/2024
Código do texto: T7986083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.