Nunca houve Extinção das Espécies

Outro título que poderíamos dar esse Tema: Porque o Oriente Médio sempre está sob as atenções mundiais

O Oriente Médio foi o epicentro da junção de Laurásia e Gondwana, no Triássico, para a formação da Pangeia. Foi exatamente ali, naquele permeio, que começou a transição do ovíparo para o placentário. Dos dinossauros para os grandes mamíferos, para sermos mais precisos.

.

“Os continentes do passado moldaram a evolução dos organismos na Terra e também contribuíram para o clima do globo pois, à medida que as massas de terra se separam, cada espécie que com elas são carregadas passa a se adaptar às novas condições e diferenciando-se entre si, de modo que esse movimento continental determina a distribuição dos organismos na superfície terrestre, o que é evidenciado com a localização de fósseis semelhantes hoje encontrados em continentes completamente separados”. Wikipédia.

Grosso modo: Quando os continentes tendem a se juntares, a evolução fica por conta do “mais forte”; quando tendem a se separarem, a evolução vai paulatinamente "passando o bastão" para o “mais ágil”, nessa "corrida armamentista" pela sobrevivência. Pela evolução dos organismos.

Do dinossauro ao beija-flor, por exemplo.

De modo que não devemos nos ater a paradoxal “extinção” de espécies. Nem alheios ao Oriente Médio.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 27/01/2024
Código do texto: T7986043
Classificação de conteúdo: seguro