Todos parecem viver a mesma vida. E para fazer essa afirmação, pergunte a alguém que você conhece, ou a qualquer pessoa que você encontre aleatoriamente na rua, se ela está passando por algum tipo de desgosto. Eles contarão histórias semelhantes. Todos estão vivendo a mesma vida que nós.
Então, quando você pensar que alguém não consegue entender sua dor, lembre-se de que uma vez na vida essa pessoa já passou pela mesma dor. Eles podem não estar indo agora, mas eles experimentaram isso. E pode haver uma chance de que eles tenham experimentado exatamente o mesmo que você está vivenciando. Então eles entendem; é que eles não conseguem ler sua mente. Você tem que contar às pessoas o que está passando para que elas possam entender sua dor ou situação.
Não presuma apenas que eles entenderão e, quando não o fizerem, você reclamará. Eles entenderiam se soubessem o cerne da questão. Eles entenderiam se você se preocupasse em dizer-lhes e perguntar o que fazer e o que não fazer. Eles entendem você; é por isso que eles estão aqui com você na sua lista de pessoas fechadas. Porque eles uma vez entenderam você.
E se você contar a alguém, eles entenderão. É só que você precisa dizer a eles exatamente o que está sentindo.
Portanto, da próxima vez que você se sentir sozinho com sua dor, lembre-se sempre de que qualquer pessoa pode entendê-lo porque, de alguma forma, estamos vivendo ou já vivemos a mesma vida que você.