Você ainda tem sonhos?

Há um tempo atrás uma amiga me fez essa pergunta.

Eu disse que sim, mas que não fico me preocupando muito com eles para não me frustrar.

Não sei se respondi certo.

Mas antigamente eu era obcecada por certas coisas, e quando elas não aconteciam eu chorava muito. Questionava a Deus. Me irritava.

Até que entendi que a vida é assim, e pronto. É aquela velha frase:" A gente faz uns planos, mas Deus faz outros".

E depois quando estive doente eu me libertei desses sonhos que me prendiam, e disse a Deus que Ele cuidaria dos meus sonhos, o que fosse pra ser seria, e o que não fosse, que Ele colocasse em mim novos sonhos no lugar daquele que morria.

Deus assim fez. E ainda há sonhos que eu espero que se concretizem, mas, ainda que não se concretizem, eu não me revolto, pois sei que o plano dEle é infinitamente melhor que o meu.

E caso, se concretizem, e eu ainda sinta medo, de como viver este sonho, sei que Ele me dará coragem e preparo pra isso.

Por isso não me abalo mais, e não fico remoendo sonhos dentro de mim como algo que preciso alcançar, mas que seria muito bom se alcançasse.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 26/01/2024
Reeditado em 26/01/2024
Código do texto: T7985106
Classificação de conteúdo: seguro