Veni, vidi, vici
Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem na minha praia literária pra ler crônicas oceânicas. Ajudungila?
Como escreveu Júlio César ao Senado após a Batalha de Zela: Veni, vidi e vici. Este Bacamarte veio para o litoral brasileiro, viu as brasileiras e argentinas e venceu na vida. Coisa boa ter grana para poder viajar, deve ser uma bosta ter de ficar em casa nas férias. Saí lá do frio congelante para o calor escaldante, embora as coisas estejas legais por aqui por esses dias, mais amenas.
Não escrevia desde o Dia de Reis Bacas, 18 dias, pois não deu vontade, tamanhas as belezas e delícias deste país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Pena que não ficarei aqui em fevereiro para o Carnaval. Enquanto a Louise fica interagindo com a gringaiada parente dela, fico na praia apreciando a fauna e a flora, e, assim, já treino meu portunhol. As brasileiras são as mais bonitas, acho. Se eu estivesse no desvio, pegava uma argentina também, mas agora sou um homem casado e avô. Tá bom assim, não reclamo da vida. Viva a cerveja tipo pilsen!
Buenas, alea iacta est, agora é aproveitar, recitando latim e latindo e abando o rabinho pra mulherada, que é só o que posso fazer agora, tal qual um Júlio César aposentado, mas não cansado de guerra. Ut est rerum omnium magister usus, e este Bacamarte é uma criança aprendendo na beira do mar, sob o sol de verão tropical. Bendita seja a vida, Júlio!
Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!
---- * -----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)
CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores:
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862
GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Ajuungila - Como estão?
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.
Tuzes - Plural de tu.
Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte.