Ser ela se ela se for

Ser ela como ela é gentil e doce e gostava muito de comer e fazer doces junto de sua mãe que era cozinheira há dezoito anos. E ela com três anos cozinhavam já com a mãe suas primeiras vezes como doceira. E começava o dia em plena mesa de doceira. E já pegava os produtos de que ela e a mãe iriam fazer os doces e iriam vender tanto na porta de casa quanto nas ruas que seu pai vendia com a maior alegria todos os dias e somente de domingos eles três iam às missas dominicais rezar e pedir a Deus melhore momentos e serem mais agraciados financeiramente, pois tinha épocas que eles vendiam menos e outras mais. E a menina era linda como a mãe e o pai era robusto e terno. E vendiam vários doces de diversos tipos desde paçocas e até doces de abobora e de leite e tinha mais dez tipos de doce que eram os prediletos das crianças e dos outros clientes. E a menina foi crescendo e queria suceder a mãe nos negócios quando adulta e estudava muito na escola e queria quando adulta fizer faculdade de gastronomia e fundar uma marca de doces com o nome da família. E foi vendendo e fazendo doces junto com o pai e a mãe dos dois anos de idade até os dezoito e se matriculou na faculdade e como não podia pagar o curso fez e ganhou uma bolsa. E aí então ela colocou em prática na faculdade todos os conhecimentos de doceira e seus talentos e passou com nota dez em todas as matérias inclusive a que mais queria acertar a prova prática. E passados as provas e findados o curso ela voltou à casa paterna com novas ideias e somente queria um empréstimo para por seus sonhos em prática. E foi até uma grande empresa de bolos e mostrou seu currículo e logo assim foi aceita e começou a trabalhar logo que foi efetivada. E fez na empresa grandes atividades e amizades. E a dona e os donos da empresa acreditaram na bondade e nos caprichos e talentos dela e a nomearam depois de quatro meses gerente sênior das sete filiais da doceira que começou a trabalhar depois de formada. E depois e juntar bastante dinheiro fez duas pós-graduações versadas em bolos e decorações e depois a nomearam cozinheira e gerente filial das sete filiais da empresa. E com mais dezoito meses de trabalho duro a convidaram a ser vice-presidente da empresa de bolos e doces. E de cara ela aceitou. E então dedicou a vida a cuidar de si mesma e somente teria uma empresa própria depois de ter um primeiro filho. E começou a namorar um rapaz que era de um restaurante de alta qualidade e namoraram e casaram mais em comunhão parcial de bens e nasceu um lindo menino de que hoje tem cinco anos e ela era feliz e bem contente com o nascimento dessa criança; e o pai estava muito feliz e satisfeito. E ela a boleira se sentia apaixonada tanto pelo esposo quanto pelo filho. E o pequeno menino se via também como a mãe apaixonado por bolos e doces e queria ser como a mãe assim que crescesse. E depois de passados sete anos do nascimento do filho, os acionistas da empresa dela vendo que ela era a mais suscetível possível e a mais inteligente possível e mais reta a condecoram com a presidência da empresa de bolos e doces. E então isso com amor foram água e amor e coração. E isso foi nota dez, pois então ela comprou uma casa própria e a deu de presente aos pais. E seus primos e primas queriam que ela lhes emprestasse dinheiro, mas eles eram expertos e ela sempre negava, pois sabia da índole deles. E ela era muito sensata e ajudava a todos desde que não usasse de sua bondade e inteligência. E ela para não perder o costume fazia um bolo de vários sabores todo o domingo e distribuía a comunidade e assim seria e era feliz. E como o coração e a concórdia de que ela era mais feliz assim seu ser se avilta de que o corpo e a mente dela era andar de bicicleta todo o sábado e domingo por duas horas de manhã. Sentimentos que de sentiam que ela estava sempre feliz e não doente se jamais isso era verdade. E ela foi envelhecendo e parecia que não tinha problema que ela não resolvesse e não cumulassem de alegrias seus intentos. Vasta que cada amor que seu amor seu marido a amasse sempre os dois agiam como se fossem dois pombinhos sempre enamorados. E o filho deles dois foi crescendo de todos os se e felicidade e ajudava já os avôs já aposentados a fazer doces, pois somente continuavam depois que ela pagou a aposentadoria deles e que dava uma quantia que pagasse um salário que eles pudessem sobreviver. E ela e o filho mais o marido se sentia apaixonados por Deus. Sentimentos que o coração dela e dele o par de boleiros e o filho mudaram-se a um apartamento e lá o filho passou a jogar videogame em casa e a cada dois dias fazia um bolo e um doce e vendia-nos outros apartamentos e começou a exercer um trabalho. E ele o menino foi crescendo e quando amanhecia costumava ler a bíblia sagrada e cultivar a palavra de Deus com seus pais e os amiguinhos e de condomínio. E iam todos os domingos ele e os pais e os avós e com quinze anos pediu a catequese e depois aos dezoito pediu o crisma e quando se confessou pela última vez aos vinte e um pediu ao padre que queria ser sacerdote e depois confessou esse seu desejo com a mãe e o pai e os dois avós. E ele no começo de janeiro entrou a faculdade de teologia e fez seus quatro anos de noviciado e depois fez filosofia e depois com trinta anos foi ordenado padre e sacerdote. E ele foi à alegria dos pais mesmo eles acreditando que eles queriam um netinho e foi o contrário. Seja simples assim o coração dele era amado por Santa Rita de Cássia e Frei Galvão. E ele foi e é hoje a dez anos padre de uma simples igreja e confessa normalmente umas três pessoas por dia. E com verossimilhança que se acreditar que o coração deles três da mãe do pai e dele filham o sacerdote o coração sempre acreditava em Deus como amor maior. Sermos como o arredio o amor que de o sucesso de que a mãe foi o pai também foi e o filho também foi de cada um sua maneira. Sermos como o que ela sempre gostava de fazer eram bolos semanais e distribuir para moradores de rua na paróquia do filho. Sentimento social e fenomenal e de que o carisma e a vontade de que concede e mede o coração que nos nostalgia o coeso e o propenso sermos todos providentes e serenos. Cada homem e mulher que vinha se confessar com este padre nunca mais saia o mesmo. E a mãe era a mais linda mulher e o pai o mais perfeito cavalheiro.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/01/2024
Código do texto: T7983253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.