COMEÇAR DIFERENTE


                Tentei escapar da última ida ao supermercado, no derradeiro dia do ano, e com uma temperatura que arranhava o ponto de fritar um ovo no asfalto (neste verão tentarei  comprovar se isso é possível ou não).

                 Fim de ano tem disso, todo mundo promete coisas, principalmente parar de fumar e começar a se exercitar. A gente ouve um monte de dicas, fórmulas, palpites dos mais absurdos possíveis. O importante é não se preocupar com isso, pois o que serve para alguns,  não têm o mesmo resultado com outros milhões.

                Parto da premissa que tudo depende de NÓS, seja  isso bom  ou mal. Acusar, apontar para  a família por seus males é no minímo falta de inteligência,  sem falar na falta de vergonha nessa carinha de anjo. Se tudo depende de nós, que tal mudar algumas coisas para o ano entrante? Como? Vou contar  como faço e garanto que dá resultado.....para MIM!!!! Por tanto não me chame de Pequeno Príncipe, pois neste caso, não sou responsável pelo que possa te acontecer. 

              Chiii, parece que já posso ver a tua cara, torcendo o nariz, pensando.."mais uma antes do reveillón".

              Decidi fazer isso, porque me aconteceu algo bem interessante hoje. Como disse no começo do texto, havia ido ao supermercado e aproveitei para tomar um último café antes da virada de ano. Estava sentado, ouvindo algumas músicas, quando percebo uma mulher em outra mesa. Ela usava um gorro de lã e parecia estar ao ponto de derramar-se em lágrimas. Era  muito magra a pele bastante enrrugada, apesar de não possuir mais que 25 anos. Os braços com várias lesões, feridas muito parecidas aos que possuem HIV positivo. Comoveu-me muito o estado dela. Gostaria de ter deixado meu orgulho de lado e conversar com ela. Não pude. A mulher parecia um cadáver em pé. Num certo momento ela abre a boca e vários dentes lhe faltavam. Uma cena deprimente.

            Terminei o café e dirigi-me ao carro. No caminho pensei:

           "Não vou levar essa imagem daqui....eu quero algo melhor antes de partir rumo a minha casa. Decidi que hoje, 31 de Dezembro de 2007, será o dia de somente lembrar das boas coisas do ano que passou...já as más deixarei para lá!!! Que elas queimem juntos com  os fogos que anunciam o ano novo.

            Foi como um tapa na cara, daqueles que nos dão para acordar de uma fantasia. Lembrei do que minha esposa me disse hoje:

          "Faça uma lista de tudo o que você não quer para o ano que vem. Depois a queimamos".  Os antigos já faziam isso, claro que não me refiro as bruxas,  e sim as festas pagãs antes do retiro sem certos alimentos e sexo. É da raça humana ter que lembrar-se de certas coisas através de eventos mais festivos, por isso inventaram as festas comemorativas. Pode observar que todo mundo fica mais "sensivel", nesta época...só nesta época.

         Lógico que essa "mandinga" somente funciona se você acreditar,  e as garantias de que isso aconteça são minímas. É como jogar na sena ou quina.....difícil ganhar,  mas infinitamente mais provável que não jogar.

         Farei isso, e digo mais, tentarei fazê-lo diariamente até que nunca mais me lembre de fatos infelizes, chatos, que nos levam para baixo. É díficil, mas se não tentar, nunca lograrei tal façanha. Eu quero mais é  ser  o Viagra, com tudo para cima e fazendo felizes as pessoas mais chegadas.

       Pense positivo, no mínimo,  você vai se chatear menos!!!!!


       UM PUTA 2008...QUE O ANO QUE COMEÇA, SEJA O MELHOR DA SUA VIDA!!!!


Um abraço,

Miguel