PROMESSAS DE FIM DE ANO !

 

   Minha primeira promessa para o ano novo será a seguinte : “nunca mais vou fazer nenhuma promessa, principalmente aquelas que a gente faz quando o ano velho já está quase indo embora.”

   Apesar da palavra “nunca” ser muito forte e da palavra “promessa” nem sempre ter um sentido muito sério (tenho um conhecido que sempre defendeu a tese de que promessa foi feita para ser quebrada) todos nós, eu e minha meia dúzia de leitores, temos que tomar muito cuidado ao elaborar aquela famosa lista de resoluções para começar no primeiro dia do ano novo.

    Nunca cumprimos. Ou porque não levamos a sério ou porque as promessas foram feitas depois do brinde com champanhe e logo após a ceia.

   Ano passado prometi várias coisas e não consegui cumprir nada do que foi prometido. Também, vejam só alguns dos itens da minha lista de falsas promessas : parar de fumar (nunca fumei), entrar para academia (só tinha vaga às seis da manhã), não passar mais no nosso barzinho as sextas feiras(absolutamente impossível, pois o barzinho fica na esquina da minha casa), acreditar no Papai Noel (também impossível, pois todo presente que eu peço sou eu mesmo quem compra) , pintar o muro aqui de casa (muito difícil, pois minha mulher nunca decide qual a cor que ela quer), ir ao dentista a cada seis meses (até que eu marco a consulta, mas por um motivo ou outro acabo esquecendo), ir toda semana ao super-mercado sem reclamar (Impossível!! Não tem como !!!), só assistir a um jogo de futebol por mês na TV (vejam os amigos o que o champanhe faz com a gente!!!) e outros tantos absurdos que sinceramente, antes da ceia e dos brindes (foram vários), eu não faria.

     Nos primeiros meses do ano, confesso, fiquei com a consciência um pouco pesada mas aí descobri que outras pessoas também fizeram promessas que não cumpriram. Por exemplo, meu vizinho da esquerda jurou (não foi nem promessa, foi juramento) que sua mulher nunca mais ia ouvir no volume máximo seus CD's do Fábio Júnior lá pelas oito horas da manhã.

   Na verdade o juramento foi cumprido em parte, pois agora ela só ouve os tais CD's um pouco antes das dez...da noite (é por tal motivo que às vezes me atraso no barzinho).

    Já um dos meus colegas de trabalho prometeu que faria tudo para perder a barriga. Se ele conseguiu cumprir, não sei. Só se ele perdeu uma e encontrou outra.

   Minha mulher também descumpriu suas promessas. Disse que nunca mais comeria chocolate e nem tomaria refrigerantes. Só aguentou dois dias. Voltou tudo ao que era antes.

   Outra promessa que a maioria das pessoas fazem e quase nunca cumprem é : vou deixar de falar mentira. Vocês conhecem alguém que durante um ano todo fica sem mentir pelo menos uma vez? (Lembrem-se que os elogios que as mulheres fazem quase sempre escondem uma mentira! Principalmente quando é para seus próprios maridos ou para outras mulheres!).

   Querem outra promessa, impossível de ser cumprida ? Não fazer fofoca, ou então, não dar atenção às fofocas. Tem gente que se sente mal quando não tem uma fofoca para fazer ou ouvir (talvez seja por este motivo que certas pessoas não queiram se mudar para uma ilha deserta).

    É o tal caso, de que adianta eu prometer (e na frente de várias testemunhas) o que nunca vou cumprir ? Talvez eu melhore em algumas coisas, como por exemplo, tentar ser mais tolerante, um pouquinho mais paciente, entender porque as mulheres acompanham novelas e implicam com nosso futebol na TV.

    Talvez eu reclame menos quando tiver que ir ao super-mercado ou até possa tentar frequentar uma academia para perder a barriga.

    Talvez eu até faça as pazes com meu dentista. É bem possível que eu substitua a cerveja e o chopinho por um vinho tinto suave só na hora do almoço e mesmo assim em cálice pequeno.

    É bem provável que eu pinte o muro aqui de casa (creio que na cor amarela vai ficar bem) e até para aproveitar a tinta, pinte também alguns cômodos .

    Quero entretanto tranquilizar minha meia dúzia de leitores . Nesta passagem de ano não vou prometer nada e deixar que as coisas aconteçam naturalmente.

     Vou sempre procurar fazer o melhor e não estou falando mentira. E isso também não é uma promessa.

 

                          **************




(.....imagem google.....)