Ser a mais linda for

Ela adorava uma pesca e também um carinho. Quando nasceu há três anos esse doce de menina e criança adorava brincar de boneca e de fazer comidas em que tinha peixes suculentos e amorosos. E ela sempre pedia a mãe leite e mamou até os dois anos e seis meses. E depois disso começou a pedir à mãe que fizesse no almoço peixe e na janta também. E era somente alegria na casa desta doce menina angelical. E o pai era vendedor de batata e cebola e de peixes e vendia de segunda até sábado e era uma alegria enorme na casa dela que jamais passara fome. E começou a fazer as contas das vendas com três anos e era boa de matemática e sabia somar, subtrair e multiplicar e até dividir muito bem já com quatro anos e queria entrar para a primeira série com quatro anos. E o pai dela entendendo que a filha já tinha capacidade de que poderia se já passar para a primeira série matriculou a filha na escola pública e lá começou os estudos. E estudava desde as sete até às duas da tarde e almoçava em casa. E era assim de segunda até sexta. E ela pediu ao pai um presente que não era de aniversário mais ele atendeu: um livro para ela. E ele comprou apesar de caro e ela pediu depois de lido o livro para o pai a levar a uma biblioteca próxima a sua casa para ela ler mais livros e ele a atendeu. E eles dois fizeram um acordo, ele levaria ela para ela o ajudar na contabilidade do pescado às seis da tarde e no período do tarde ele a deixaria na biblioteca para que lá ela pudesse ler quantos livros quisesse. E assim foi. E ela leu de segunda até sábado vários livros e chegou a ler ela inteira todos eles. E a professora dela se admirou da inteligência da menina com dez anos ela sabia quase todo o vocabulário da língua portuguesa e todas as fórmulas de matemática até o início do ensino superior. E ela queria ser professora e pediu a sua professora que queria estudar e ser mestra. E depois das férias da terceira série ela voltou turbinada com grande talento inominável. E depois da primeira achou mais outra biblioteca e essa era três vezes maior que a primeira e era a maior da capital e ficava meia hora de distância da casa dela. E ela continuava estudando na biblioteca e fez o mesmo silogismo reto e trivial. E quando acabou a quinta série tinha acabado as duas maiores bibliotecas que conhecia e que se sentia pronta para um ensino superior. E agora na oitava série pediu à diretora que dessa carta recomendando ela a um curso superior depois de realizado se certa prova de aptidão. E passou no curso. E começou a fazer duas faculdades ao mesmo tempo sendo a primeira de matemática e a segunda de literatura e doravante deveras se entendeu com sua natureza. Basta se disser que o coração dela era bom e gentio. E em quatro anos se formou em ambas e sua inteligência era do alto mais certo e forte. Desde que o coração dela se apaixonou por quadros começou a compor rascunhos e a vendê-los e a crescer na carreira. E com o sucesso que espraiou nas escolas em que começou a dar aulas o sentido dela era ávido e cheio de amores sociais. E começou a procurar um amor em sua vida. E achou um bom rapaz em sua vida e começaram e a namorar e depois noivaram e depois casaram e trocaram as alianças. E tiveram três filhos sendo dois meninos e uma menina. E o primeiro filho se tornou psicólogo ao crescer e o segundo filho se tornou professor e a terceira a filha se tornou dentista. E ela a professora dava aulas incríveis de que todos queriam e ser e seus alunos ou suas alunas. E ela e o marido começaram a viajar por toda a América latina divulgar um novo trabalho acadêmico sobre a nova matemática e a língua portuguesa como mãe. E disto depois ela começou a ganhar muito dinheiro com suas aulas fenomenais e infinitesimais e sensacionais. E temos que o coração desta mulher estar sempre dadivar e sossegada de seus entes dias. E ela foi vivendo de estado em estado brasileiro desde Brasília até Belo Horizonte e nas vinte e sete capitais do nosso país chegou a fundar em cada uma sendo assim uma escola ensinando seu novo método de estudos que aprendeu e se teceu sozinha quando dos tempos e de aluna. E o marido a ajudou e dava aulas com ela conectivas mente e eles dois eram unha na carne e se sentiam apaixonados um pelo outro sempre. E os filhos ficaram estudando na capital paulistana e passavam as férias com os pais em Belo Horizonte e se sentia muitos felizes os cinco. Cingido o coeso e o sentimento de que o formado já na faculdade de um dos três filhos já começara a vida trabalhando com a bondosa materna mãe. E acreditando que o sucesso de um trabalho não se vê com sorte e sim se edifica com trabalho duro e coeso. E saiba que são amor e fortuito de que o coração e de que o corpo e a mente dela era como uma chaminé de uma ferrovia que não terminava nunca a jamais. E ser como assim se jamais e se for o coração de que ainda se rejubila o sentido que enorme de se via que o ser humano não se encurta e sim se aumenta com seus talentos diversos. De cada ser como o crespo e o ondulado ela sempre a preferia o cabelo ondulado e tinha um rosto angelical e era magra e reta. E com um corpo escultural jamais envelheceu e quando passou dos cem parecia não ter mais de vinte e cinco. E seus filhos não envelheceram também e o seu marido acompanhou a esposa no mesmo labor e sinestésico supor e ardor. Com imenso ardor que de o coração de que se forma uma doce mulher ela a professora sempre se nutria de famosos corações apaixonados por ela. Ser e crescer eis a razão e ainda o corpo e a aura dela se abrandar em adiantar e um cadenciar. Com somos o épico e o modesto de um coração sereno e vasto de que a mente de duradouro sereno e que o amor e de que o simplório de que a mente humana não vence e assim supera cada ato e gesto do querer bem. E sem sempre e bem que o coração e de que passos e que sortimentos de privilégios que o certo e o correto e de que o espaço de nossas áureas se estagna de passos retos e altanasses. Desde que o apogeu de quem nutre o coração e a mente de que o sortimento de que o idílio e a écloga de que dar e criar um mundo interior de que somos talentos que abrandam de que o nome nosso está e estão nos céus inscritos sempre. Sejamos sempre bons seres humanos sempre e demais e ademais.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 21/01/2024
Código do texto: T7981757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.