Nós e Eles

Não queria falar, mas sou obrigado a dizer que oposição e situação são duas faces da mesma moeda, a Democracia.

Situação é a política governante. Por quanto oposição são os adversários do governo.

Estamos num sistema democrático, onde respeitar as regras do jogo é condição sine qua non.

Se a oposição aceita as regras do jogo, perdendo tem que respeitar os resultados da eleição.

Se opor ao candidato, faz par da democracia, mas não respeitar o resultado do pleito é ser antedemocrático.

Na eleição, os concorrentes, são diversos candidatos, o binômio é conhecido pelo prognóstico. Apurado o pleito, se faz necessário novo turno eleitoral para eleger o mais votado entre o plural.

Sacramentada a vontade popular, quem perde, tem que se submeter a política do vencedor, tal qual se sucederia com o episódio inverso.

Quem foi eleito não pode ser rejeitado pela antipatia popular adversária! Houve todo um processo preliminar que se chegou a admissibilidade.

Valendo pra quem ganha, falerá , consequentemente para quem perde.

Não aceitar o resultado e trazer para a pessoalidade o que foi resultado da maioria.

Utilizamos Urnas Eletrônicas, há mais de vinte anos. Já elegeu candidatos da esquerda e da direita, e, aceita por ambas! Como pode agora, candidato A não ter sido eleito, alegando vício de Urna em detrimento da vitoria B?

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 21/01/2024
Reeditado em 21/01/2024
Código do texto: T7981597
Classificação de conteúdo: seguro