Na Ladeira Livros

No intervalo do meu Lavoro, decidi comprar como de costume, algumas obras de romances em francês que havia visto na Ladeira Livros.

Chegando lá z deparei-me com uma cena inusitada, para não dizer cômica.

O dono esquerdista estava dialogando com um cliente bolsonarista. Este último,estava indignado com as péssimas condições das instalações do estabelecimento do velho sebo e indagou ao dono:

- Por quê tu não põe um ar-condicionado para atender melhor teus clientes? Aqui faz um calor dos infernos!

Pergunta a qual o dono ironicamente respondeu-lhe:

- Com tanta poeira, traças, teia de aranha, cupim e ainda por cima a minha renite, tá querendo me matar?

Dei pouca importância ao colóquio deles, pois estava mais interessado nos livros de Balzac, Victor Hugo, Alexandre Dumas e Guy de Maupassant e sentei-me no chão para vasculhar a estante da seção de français, quando de repente , meus ouvidos antenaram-se, novamente ao debate dos dois.

- Esse Sérgio Moro, apesar de ser um dos melhores juízes desse país, não deve candidatar-se a presidência, pois irá dividir o eleitorado e prejudicar a candidatura de Bolsonaro. O negócio dele é bater martelo e não fazer política.

Argumentação a qual o livreiro contestou:

- Eu gosto de Sérgio Moro, apesar de ter condenado o Lula.

- O quê? Por essa não esperava do senhor! Logo tu que é esquerdista de carteirinha, apoiar a prisão do bebum barbudo, logo tu que é contra as elites!

- Pois é o Lula é um corrupto e eu não apoio as práticas que ele e seus capangas fizeram, aliando-se a burgueses para roubar o povo e...

Pera lá! burgueses uma ova!Era tudo ligado ao PT, não me venha com essa agora de moralismo, ou então você preferiria votar em quem no Moro ou Lula?

Fiquei perplexo, pois o livreiro perdeu a compostura e saiu com essa carta em baixo da manga:

- Meu , eu não vou perder meu tempo contigo, só me responde. O fascismo e o Nazismo é de esquerda ou direita?

- Ora mais é claro que é de esquerda ...

- A terra é plana ou redonda?

E eu não consegui segurar o riso e quase que respondi que era achatada nós polos como uma bola de futebol americano, mas fiquei com medo de ser taxado de imperialista pelo dono da livraria.

Cheval Du Napoléon
Enviado por Cheval Du Napoléon em 20/01/2024
Código do texto: T7981005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.